Post do leitor: “Primeiro Jornal” da Band
15/03/2013 às 23h05
Poucos percebem, mas lá esta ele no comecinho de manhã da TV Band: o Primeiro Jornal apresentado por Luciano Faccioli, grande jornalista vindo da Record. Com ele, a jornalista Patricia Maldonado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um jornal como qualquer outro, mais com um detalhe particular: a péssima audiência registrada todos os dias, as vezes não conseguindo chegar a um ponto sequer, outras vezes zerando completamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas a culpa não é do pobre telejornal matinal e sim da própria TV Bandeirantes. O Jornal passa logo depois do programa da Igreja Mundial do Poder de Deus, ou seja, a falta de programação que antecede o Primeiro Jornal faz com que o mesmo já receba com baixa ou nenhuma audiência.
Outro erro gravíssimo da Band, é que não deixam Luciano ter liberdade, como por exemplo, abrir o jornal falando alto: “Olha a hora, olha a hora, olha a hora”, bordão que consolidou o jornalista na época da TV Record e ainda ter que dividir o palco com outra jornalista, o que não é bem a cara de Faccioli.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se a Band realmente quer audiência no seu pequeno jornal, está na hora de tomar algumas simples medidas: colocar algum programa antes do Primeiro Jornal (séries, reprises etc), para atrair o público da madrugada, outra seria coloca-lo um pouco mais cedo e por último e mais importante, deixar Faccioli trabalhar!
Texto enviado por: Yan Tucunduva
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● A classe C perdeu a classe?
● Em defesa das “barrigas” nas novelas
● Globo corre risco de não participar do Emmy – Post do Leitor
As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não reflete a opinião do site TV Foco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Roberto Sabbatino
Roberto Sabbatino é cinegrafista da produtora RA Filmes estabelecida na cidade de Jaú/SP. Escreve sobre TV desde 2008. As opiniões do colunista apresentadas neste site, obrigatoriamente não expressam as do Tv Foco, sendo de inteira responsabilidade do escritor.Twitter: @tvfococolunista