A Record vive uma grave crise em sua dramaturgia desde abril do ano passado quando começou a novela Máscaras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Escrita por Lauro Cesar Muniz, a novela recebeu grandes investimentos da emissora. Foram gastos milhões de reais para a novela ser gravada em um navio de luxo, porém nem o mais alto investimento conseguiu salvar a história da trama que era muito confusa e tão pouco chamava atenção do telespectador.
Máscaras fez um estrago na dramaturgia da Record que estava consolidada há anos, e viu seus índices caírem dos tradicionais 12/13 pontos de audiência para míseros e sofridos 6 pontos de audiência. A novela que era para durar um ano no ar, foi encurtada pela metade e deu lugar a uma novela que era completamente o oposto de sua antecessora.
Balacobaco veio com a difícil missão de subir os índices e mesmo de que forma tímida conseguiu, elevou os índices do horário, porém ainda faltava muito para voltar ao patamar ideal. O problema de Balacobaco foi ter estreado após a novela que foi responsável pelo fracasso da Record, se estivesse estreado após Vidas em Jogo, Balacobaco tinha grandes chances de ter mantido os índices da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O bastão passou agora para Dona Xepa, que com poucos investimentos conseguiu arrancar elogios da critica especializada, porém está no horário errado, uma novela leve e com um tom de humor não deve ser exibida as 10 da noite. Estão desperdiçando uma novela boa, porém no horário errado.
Nós estamos vendo a luta por parte da Record pra reconquistar seu público no horário, só que eles precisam entender que mais importante do que dinheiro é a história, não adianta uma novela/programa receber altos investimentos se o conteúdo não é bom. Podemos até nos encantar com um cenário bem produzido, com câmeras de alta qualidade, mas ficamos mesmo pela história que deve cativar o publico desde o primeiro capítulo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Texto enviado por: Maurício Freitas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não reflete a opinião do site TV Foco.