Post do leitor: TV Juventude

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Emissoras-sp-globo-record-sbt-band-redetv-cultura-e10audiencia

A TV brasileira está se tornando mais adulta.

A cada dia, a TV brasileira está se tornando mais adulta, deixando de lado a juventude. Um grave erro!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesse confronto diário de emissoras com seus jornalísticos e telenovelas e a internet com milhões de opções, a juventude está deixando de lado a TV. Por quê?

Simplesmente por falta de opção.

Quando Malhação tratava realmente sobre a vida dos jovens era maravilhosa, hoje se tornou enfadonho, a juventude quer rir e não saber quem postou o vídeo pornográfico de Ben e Anita. A Globo já foi expert em programação para jovens, mas hoje ela os trata como se fossem um bando de meninas adolescentes loucas por seus astros teens, mais ainda mantém a juventude ligada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando migramos para o SBT a situação é mais deprimente, não há nada que chame a atenção da juventude, são programas tradicionais e infantis demais, quem sabe Danilo Gentilli mude um pouco a cara da emissora.

A Record por si mesma é puramente jornalística, o Legendários se torna a atração mais entretida da emissora que deveria ganhar mais atenção por dar picos de liderança.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Saudades mesmo da MTV, quem não morria de rir dos seus humorísticos? Não esperavam um ano inteiro para ver a extraordinária programação de verão? Quem não passava as tardes votando no seu clipe favorito para ser exibido? A MTV tinha grandes nomes, um ou outro brilha nas telinhas, outros compõem o elenco de algum programa e alguns casos infelizmente nem aparecem na TV.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Está na hora da TV se posicionar, se perderem a audiência dos jovens, quando estes se tornarem adultos não irão querer saber de TV. Dizem que a juventude acordou, não estaria na hora da TV acompanhar essa nova ideologia?

Texto enviado por Amélia Gonçalo

As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não reflete a opinião do site TV Foco.

Roberto Sabbatino é cinegrafista da produtora RA Filmes estabelecida na cidade de Jaú/SP. Escreve sobre TV desde 2008. As opiniões do colunista apresentadas neste site, obrigatoriamente não expressam as do Tv Foco, sendo de inteira responsabilidade do escritor.Twitter: @tvfococolunista

Sair da versão mobile