Falência: Posto de combustível foi lacrado e luta para sobreviver
Um posto combustível gigante está vivendo um dos momentos mais críticos de sua história, teve sua falência decretada, mas sofreu uma grande reviravolta e está lutando para sobreviver.
Os últimos anos estão sendo muito complicado para as empresas, principalmente no setor financeiro, e muitas vezes não há outra saída além do encerramento das atividades, mas algumas ainda seguem respirando por aparelhos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com um processo de recuperação desde o ano de 2018, de acordo com o portal ‘Gazeta do Rio Pardo’, o Grupo Maga, dono de uma enorme rede de combustível, passa por uma forte crise financeira.
No último dia 13 de junho, ainda de acordo com o site, o juiz Marcelo Luiz Leano acatou o pedido de falência da empresa, após alguns credores alegarem que estavam tendo fraudes no processo de recuperação judicial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, ainda de acordo com o ‘Gazeta do Rio Pardo’, o juiz ainda determinou, com urgência, a lacração dos estabelecimentos para que houvesse a preservação dos recursos para garantir o pagamento dos credores.
“Os sócios das empresas falidas deverão apresentar, no prazo de 05 dias, a relação nominal de credores, descontando o que já foi pago ao tempo da recuperação judicial e incluindo os créditos que não estavam submetidos a ela”, dizia a decisão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, o Grupo Maga sofreu uma reviravolta, já que apenas um dia depois, 14 de junho, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo acolheu o pedido de defesa da rede de postos de combustíveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, de acordo com o portal de notícias da cidade, no dia 15 de junho, a 2ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do TJSP suspendeu o decreto de falência, permitindo com que seguissem com seus estabelecimentos e lutem pela sua sobrevivência.
Qual a maior rede de postos de combustíveis do Brasil?
Com mais de 7700 unidades espalhadas pelo país, os Postos Petrobras é o maior do Brasil.