Adeus
Posto de combustível, banco e +: 3 falências confirmadas por substituto de Bonner, Kovalick e jornal da Globo
02/04/2024 às 23h22
Substitutos de Bonner, Kovalick e Jornal confirmam 3 falências de empresas gigantes no Brasil
Nem todas as empresas no Brasil vivem situações fáceis, por isso que os substitutos de Bonner, do Kovalick e de Jornal da Globo confirmaram adeus com falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Primeiro, segundo informações da Globo, falência de postos de combustíveis gigantes, como Shell, BR e Ipiranga, foi exposta pegando todos os telespectadores de surpresa, principalmente quem mora no estado do Rio de Janeiro.
“77 postos de gasolina fecharam nos últimos 7 anos na capital carioca. As razões para isso são muitas, incluindo preços elevados e evasão fiscal”, revelou a jornalista Mariana Gross.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, ligou para a reportagem de Mônica Sanches, onde revelou que o Rio de Janeiro é o estado do país que tem maior ICMS e os preços elevados chocam todos os motoristas que dependem de combustível.
No Jornal Nacional, no início de 2023 foi decretada a falência do Silicon Valley Bank (SVB), banco financiador de startups.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A notícia da falência, a segunda maior do setor bancários dos EUA, provocou apreensão entre os clientes do SVB que não conseguiram movimentar o dinheiro aplicado no banco.
O impacto do fim do SVB ainda não está claro, mas especialistas em economia dos EUA afirmam não acreditar que a falência do banco cause um efeito dominó semelhante ao que levou à crise financeira de 2008.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Calote de R$ 8,4M e falência: O FIM de rede de supermercados tão popular quanto o Carrefour em 2024
● Falência decretada e leilão: Luta de cervejaria, rival da Heineken, gera tensão em clientes em 2024
● Prateleiras vazias e dívida impagável: Marca n°1 das donas de casa tem falência destruidora em país
Já em 2019, segundo o Hora 1 da Globo, histórica operadora de turismo britânica Thomas Cook, a mais antiga do mundo, declarou falência e o fim de suas operações, o que obrigou as autoridades a iniciarem uma operação sem precedentes para repatriar clientes em viagem em vários países.
A empresa confirmou que, somando todos os destinos e nacionalidades, tem atualmente quase 600 mil turistas de férias pelo mundo, sendo 150 mil britânicos.
Com a falência, 22 mil funcionários em todo o mundo estão com os empregos ameaçados, 9 mil deles no Reino Unido.
A empresa britânica foi fundada em 1841 e tinha 178 anos.
COMO FALAR COM O GRUPO GLOBO?
4003-8000 ou 0800 881 8000 (somente telefones fixos) – Horário de atendimento: todos os dias das 9h às 23h. WhatsApp (Atendimento 24h): (11) 4003-8012 (somente titulares de uma assinatura Globoplay) ou através do link glo.bo/falarnowhatsapp
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]