Ator de ‘Pantanal’ morreu com AIDS no auge da carreira
A novela ‘Pantanal’, da Globo, foi um enorme sucesso no horário nobre da emissora. Mas, como muitos sabem, a trama já havia existido no passado, mas em um outro canal, na extinta TV Manchete.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na Globo, o mordomo que queria ser peão, Zaquieu, foi encarnado pelo ator Silvero Pereira. Já na TV Manchete, que também fez um sucesso estrondoso em 1990, quem deu vida ao personagem foi João Alberto Pinheiro.
Naquela época, ‘Pantanal’, que foi escrita por Benedito Ruy Barbosa, teve um fato curioso com o ator que viveu o personagem Zaquieu, afinal, o artista morreu de Aids pouco tempo após a novela chegar ao fim, aos 31 anos de idade.
Isso porque na época ainda não havia todo o tratamento disponível para a doença como atualmente já tem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que Zaquieu, um mordomo homossexual, quebrou muitos tabus para a época e fez um tremendo sucesso na história da dramaturgia brasileira, afinal, caiu nas graças do público.
Durante uma entrevista à revista ‘Amiga’, o ator de sucesso chegou a falar sobre a guinada em sua carreira por conta do personagem.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
“Em seis dias, me tornei mais conhecido do que nos 12 meses em que estou no Rio de Janeiro, batalhando como cantor”, disse João Alberto Pinheiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SOBRE A CARREIRA DO ATOR DE ‘PANTANAL’
Para quem não sabe, além de conquistar o público na novela da Globo, o ator, que nasceu em Belém do Pará, chegou a gravar um disco em 1987 na gravadora Continental e um LO em 1988, chamado ‘Luar do Amor’.
Além disso, ele também estava se preparando para atuar no espetáculo com Jane Di Castro, que estava previsto para lançar em 1992, mas acabou que não foi possível por conta de seu diagnóstico de Aids.