novos pagamentos

Poupança inédita de 1 mil, auxílio para as mulheres e extra do INSS: 3 novos pagamentos chegando em 2024

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Logo do INSS e pessoas felizes - Foto Reprodução Internet

Se surpreenda com a poupança inédita de 1 mil, auxílio para as mulheres e extra do INSS com os 3 novos pagamentos chegando em 2024

E as novas mudanças do Governo Federal ainda estão dando muito o que falar, sendo agora o assunto da vez, a poupança inédita de 1 mil, auxílio para as mulheres e extra do INSS com esses 3 novos pagamentos chegando em 2024.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são do portal “inteligenciafinanceira”, o qual informou no dia 23 de novembro deste ano de 2023, que o Governo Federal quer garantir uma poupança de cerca de R$ 1 mil por ano aos estudantes de baixa renda do ensino médio publico do país, que é uma promessa de campanha incorporada por Lula e que se aprovada, trará novos pagamentos em 2024.

Já segundo informações do portal “prefeitura.sp”, mulheres vítimas de violência doméstica, em situação de vulnerabilidade social, têm direito ao auxílio-aluguel, no valor de R$ 400 mensais, Instituído pela Lei 17.320/2020, regulamentado pelo Decreto Municipal 60.111/2021 e Portaria 028/SMDHC/2021, que é pago através de cartão benefício, emitido pelo Banco do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo as informações, as mulheres com filhos de até cinco anos de idade têm prioridade na concessão do auxílio-aluguel. Também tem direito ao benefício, as mulheres vítimas de violência doméstica, com renda igual ou inferior a ¼ de salário mínimo e residentes no Município de São Paulo.

Conforme consta nas informações o benefício é concedido pelo prazo de 12 meses e pode ser prorrogado apenas uma vez por igual período, e para poder ter acesso, as mulheres que se enquadra nos critérios estabelecidos devem apresentar os seguintes documentos:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cópia do RG, CPF;

Cópia da Certidão de Nascimentos dos filhos;

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cópia de comprovação de renda (na ausência de comprovante as informações da renda devem constar em relatório técnico);

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cópia de comprovante de residência no município (na ausência de comprovante, as informações devem constar em relatório técnico ou declaração de próprio punho);

Relatório Técnico Social contendo parecer referente a concessão do benefício.

Vale dizer que as mulheres devem apresentar a documentação nos equipamentos de atendimentos à mulher da SMDHC: Centros de Referência da Mulher; Centros de Cidadania da Mulher; Casa da Mulher Brasileira e Postos Avançados de Apoio à Mulher, em estações do Metro (Santa Cecília e Luz) e no Terminal Rodoviário do Sacomã da SPTrans.

Ainda há a possibilidade do extra do INSS, que nada mais é que as revisão da vida toda do INSS, em que o novo julgamento no Supremo Tribunal Federal, o STF, não foi concluído e aposentados terão que esperar mais por um desfecho, pois foi paralisado e deverá ser julgado no plenário presencial do Supremo, em data ainda a definir, e que se aprovado, pode garantir um belo extra aos beneficiários.

Quantos aposentados existem no Brasil?

O número de aposentados, pensionistas e beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social, atualmente é de 38 milhões.

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile