COMPRA!
Para aniquilar a Panco: Pullman chega com os dois pés na porta, compra gigante e aterroriza nos mercados
31/08/2024 às 22h03
Uma das principais empresa do mercado, a Pullman chegou com os dois pés na porta para bater de frente com a rival, comprar e aterrorizada.
O setor de varejo, sem sombra de dúvidas, é um dos que mais movimenta a economia no Brasil. Vale lembrar que, algumas marcas disparam na frente e dominam o mercado nacional no segmento. Mas, quando falamos de alimentos, podemos frisar que a Panco, empresa brasileira que produz pães e outros produtos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, desta vez iremos tratar de uma rival da Panco, a Pullman, que chega com os dois pés na porta para bater de frente com a Pullman. Segundo o portal ‘TERRA’, a empresa que é dona de marcas como Pullman, Rap10 e Ana Maria, o Grupo Bimbo assinou contrato de compra de 100% das operações da rival brasileira Wickbold na sexta-feira (30).
O movimento faz parte dos planos da companhia mexicana de expandir a presença no mercado nacional e, em especial, na região Sul do País. Vale dizer que, o valor do negócio não foi divulgado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por meio de um comunicado enviado ao Estadão, o Grupo Bimbo confirmou a assinatura do acordo para aquisição da Wickbold, na transação que inclui as marcas Wickbold e Seven Boys, que participam das categorias de pães embalados, pães doces, biscoitos, bisnaguinhas e panetones.
Vale dizer que, além das marcas queridinhas, a empresa arrematou a operação de quatro fábricas da companhia brasileira na região sul do País. “A movimentação faz parte da estratégia da companhia, com foco em crescimento e expansão de presença no Brasil, uma aposta cuidadosamente planejada que fortalece sua posição como líder global, com mais de 70 anos de experiência no setor”, destaca o comunicado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Possuindo 86 anos de história, a marca Wickbold destaca que a ampliação dos negócios no Brasil ocorreu ainda na década de 1940, quando o fundador iniciou o processo de aquisição de uma frota de carros, para implementar a entrega dos produtos.
Ainda de acordo com o comunicado do Grupo Bimbo, com a integração das duas empresas, a companhia destacou que manterá seu “propósito em nutrir um mundo melhor, complementando o portfólio com marcas que os consumidores amam e reforçando a atuação na região sul do país”. Vale dizer que, mesmo com o anúncio da aquisição, a efetivação da compra depende da aprovação por parte das “correspondentes autorizações regulatórias”.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Vermelhidão, inchaço, dor e + 7: 10 sinais que podem indicar câncer de mama e muitas idosas 60+ não imaginam
● Multa de R$2.934 e FIM da CNH: Governo Lula arma 2 viradas no trânsito em 2025
● Tchau, dívidas: Serasa faz anúncio e crava benefício exclusivo para aliviar o bolso em apenas 4 passos online
Por meio da nota, a Companhia Wickbold deu maiores detalhes da situação. “O acordo para a venda da totalidade da operação da empresa para o Grupo Bimbo [e que] além das duas marcas, a transação inclui as quatro fábricas localizadas nas regiões Sul e Sudeste do Brasil”, disse.
“O Grupo Bimbo compartilha do compromisso da Wickbold com o bem-estar dos brasileiros e reafirma a importância de um impacto positivo para a sociedade e para o meio ambiente. Nesse cenário, com a integração das duas empresas, o Grupo Bimbo reitera o propósito em nutrir um mundo melhor, complementando o portfólio com marcas que os consumidores amam e reforçando a atuação no país”, diz ainda a nota da rival da Panco.
O que a empresa Bimbo faz?
A BIMBO do Brasil produz os pães, bisnaguinhas, bolos, doces e snacks que você adora e todos os dias está presente em sua casa e em milhares de lares do Brasil.
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]