Confira tudo sobre a fusão de duas gigantes para assim conseguir aniquilar a concorrente
A Uber, sem dúvidas, é uma das maiores empresas de viagens por aplicativo que temos no Brasil e no mundo.
Contudo, a gigante que se cuide, pois, com nada mais, nada menos que R$ 1 bilhão, vocês irão conferir nesta segunda-feira (25), tudo sobre a fusão de duas gigantes dos transportes pra virar o app mais BARATO do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal Exame, em nota divulgada no final do ano de 2023, os concorrentes do Uber estão unindo forças contra a gigante: Cabify e Easy (antes Easy Taxi) se tornaram uma empresa só.
De acordo com a fonte, as duas startups tratam o acordo como uma fusão, mas, na prática, a Cabify comprou a Easy. Contudo, o valor da transação não foi revelado.
“No futuro, a união de marcas pode acontecer, mas não vai ser no curto prazo”, disse Jorge Pilo, co-presidente da Easy, à Exame.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, a Easy está presente em 170 cidades de doze países (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Panamá, Peru, Uruguai, Venezuela), mas parecia ter dificuldade em obter tanto financiamento quanto as concorrentes.
Para melhor entender sobre o assunto, 1 bilhão se trata do investimento deles divulgado na época. Na ocasião, eles prometiam ter preços tão competitivos quanto a Uber e 99, contudo, até então ainda não contaram com a mesma popularidade. Eles seguem funcionando no Brasil, mas a Uber ainda é maior, vale deixar claro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● INSS esconde isso de você: 3 segredinhos aos 45+ para se aposentar ganhando R$ 5.000 por mês
● Lula ciente: 13° salário do INSS é confirmado em novembro e CLTs estão em êxtase em pleno domingo (24)
● Relato inédito sobre Suzane Von Richthofen entrega o que ela fez após assassinar os pais: “Eu quero”
O que aconteceu com a Uber?
De acordo com o que foi divulgado pela fonte, a Cabify planeja investir US$ 200 milhões para se expandir no Brasil, abrindo mais escritórios para treinar motoristas e oferecendo descontos aos passageiros. Ou seja, parece que os cupons para corridas mais baratas continuarão vindo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com tanta concorrência assim, quem ganha é o consumidor, que, agora, conta com mais serviços disponíveis para escolha.