A alta cúpula do São Paulo arma a chegada do craque após anos de sua passagem no clube
O São Paulo é um dos maiores clubes do futebol brasileiro e tem mostrado isso com resultados. Mas, é válido lembrar que, para manter-se na elite o Tricolor Paulista vem buscando apostar em um elenco de peso.
O colombiano James Rodríguez, por exemplo, foi uma das maiores contratações do clube em 2023, mas, que parece não ter rendido como a equipe esperava. Depois de apenas seis meses de sua apresentação, o craque pediu a rescisão de contrato para a diretoria no começo de fevereiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, as partes conversam entre si a respeito da saída de contrato de forma amigável, algo que deverá acontecer nos próximos dias. Além disso, para apagar James da história do clube, o São Paulo arma a chegada de ninguém menos que Oscar, após 14 anos.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o jogador possui contrato firmado com o ‘Shanghai Port’ apenas até novembro e não deve renová-lo. Assim, o atacante possui o caminho aberto para voltar ao Brasil, podendo assinar um pré-contrato a partir de junho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que, Oscar já chegou a admitir ser São Paulino fanático. “Sempre fui são paulino. Meu pai, que morreu quando eu tinha 3 anos, também era.”, disse ele.
“Quando fui chamado pra jogar no profissional pela primeira vez, minha mãe e eu choramos. Eu ia realizar o meu sonho e do meu pai, de jogar pelo São Paulo”, completou a joia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo Nicola, a chegada do craque no SP dependerá de como a torcida agirá caso Oscar volte. O motivo? Acontece que em 2010, o jogador saiu do clube pela porta dos fundos depois de acionar o time na Justiça por uma suposta dívida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais times Oscar já jogou?
- 2008-2010: São Paulo – 14 jogos;
- 2010-2012: Internacional – 70 jogos e 19 gols marcados;
- 2012-2016: Chelsea – 203 jogos e 38 gols marcados;
- 2017-atual: Shanghai Port – 206 jogos e 60 gols marcados;
- Seleção Brasileira: 48 jogos e 12 gols entre 2011 e 2016.