A rede colossal e queridinha pelos brasileiros se afundou com 2 terrores em São Paulo e teve prateleiras esvaziadas e funcionários apavorados
Não é necessário ser um especialista no assunto para chegar a conclusão de que o setor de supermercados é um dos que mais movimenta a economia nacional. Inclusive, uma das grandes representantes do segmento se trata da Oxxo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, a rede de conveniência mexicana, fundada em 1978 e controlada pela empresa de bebidas FEMSA, se trata de nada mais que a maior cadeia de lojas de conveniência da América Latina, possuindo mais de 20 mil lojas em toda a região. Mas, além de grandes trunfos, a empresa também possui momentos de baixa.
Dessa vez, por exemplo, falaremos de 2 terrores em SP da marca colossal, com prateleiras esvaziadas, funcionários apavorados e clientes em alerta. Segundo informações do Estadão, a rede ao qual trabalha com varejo, foi uma das empresas a chegar no Brasil usando a metodologia de funcionamento 24 horas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O trabalho em território brasileiro teve início no ano de 2020 e, desde então, tem feito bastante sucesso com suas vendas. Todavia, a mesma fonte relata que em meados do mesmo ano, a varejista passou a lidar com uma série de problemas. O motivo? Acontece que com sua atuação no mercado, a empresa acabou sendo vítima de vários roubos e arrastões, que de fato, passaram a ser prejuízos, já que as prateleiras ficaram esvaziadas.
Segundo o portal ‘O Joio e o Trigo’, os funcionários ficaram apavorados com os constantes assaltos, sendo uma das principais reclamações a ausência de um funcionário de segurança nas lojas, principalmente, no período da noite, deixando-os, assim, vulneráveis a assaltos, furtos e agressões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em meio ao caos, ocorreu o adeus de muitos empregados da empresa, por conta da pouca segurança que o local oferecia. Com os roubos, os funcionários passaram a sentir suas vidas ameaçadas e optaram por deixar o emprego. Mas, além dos funcionários, os clientes também ficaram apavorados com a gigantesca onda de assaltos.
Portanto, segundo apurado pela fonte, ocorreram 9 fechamento de lojas da Oxxo. Veja logo abaixo os locais exatos:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Quatro em Campinas (SP);
- Duas em Santo André (SP);
- Uma no bairro de Perdizes, na zona Oeste da capital:
- Uma na Sé, região central de São Paulo:
- Uma no bairro do Ipiranga, na zona Sul da cidade.
SERVIÇO 24 HORAS
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante a situação, a Oxxo relatou que 90% das mais de 500 lojas em funcionamento no Brasil ainda operam no sistema 24 horas. Porém, a empresa não falou a respeito dos fechamentos temporários e regras para os horários de funcionamentos das lojas
Mas, apesar da continuação de boa parte das unidades, outras encerraram o serviço entre 21h e 23h, temendo que o pior possa chegar a acontecer. Assim, a empresa colossal e queridinha dos brasileiros se afunda com os 2 terrores em SP, sendo eles a onda de assaltos gigantesca e fim do serviço 24 horas em diversas unidades.
Quem é o dono da rede Oxxo?
Nascida da joint venture entre Raízen, licenciada da marca Shell e FEMSA Comercio, a Oxxo é uma das marcas do Grupo Nós. A empresa, de origem mexicana, tem mais de 20 mil lojas no México e conta com algumas unidades no estado de São Paulo.