Prazo final para declarar o Imposto de Renda está perto e você precisa correr
O Imposto de Renda é um dos assuntos que mais geram dúvidas na população e a declaração anual é extremamente importante.
O prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda de 2023 está acabando, a data limite é 31 de Maio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem ainda não fez a declaração é muito importante que realize o quanto antes, caso contrário poderá cair na malha fina, que é quando a Receita Federal encontra inconsistência nos dados.
Espera-se que nos próximos dias o sistema do Governo fique congestionado, visto que muitos brasileiros deixam para fazer a declaração de última hora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Ivete Sangalo assume cris e de choro, após ouvir confissão do filho Marcelo: “Fui ao inferno e voltei”
Esse ano toda pessoa que obteve rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70, vai precisar declarar o Imposto de Renda. Quem teve a posse ou a propriedade, no ano passado, de bens ou direitos acima de R$ 300 mil, também entra no seleto grupo para realizar o IR.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Tarcísio já está sabendo: Feriado prolongado é confirmado em SP em plena sexta (27) a milhares de CLTs
● Dinheiro na conta: 14° salário é aprovado a lista de trabalhadores ainda em 2024 e anúncio chega voando
● Aposentadoria antecipada e+: 3 segredos que o INSS morre de medo que você descubra hoje (22/11)
Entre as grandes novidades do novo Governo Lula, está a de que agora os cidadãos que fizerem a declaração de Imposto de Renda poderão usar o próprio Pix com o CPF para receber a restituição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A novidade está sendo utilizada como uma forma de reduzir o número de declarações retidas na malha fina, além de evitar enganos.
COMO ANTECIPAR A RESTITUIÇÃO DO IR?
Muita gente não sabe, mas é possível antecipar a restituição do Imposto de Renda, a modalidade de crédito oferecida pelas principais instituições financeiras do país.
Os contribuintes correntistas dos bancos podem fazer um empréstimo e acessar o dinheiro oriundo da declaração do tributo antes mesmo de ser liberado. Para ver detalhes e ler a matéria completa, Clique Aqui!