Preço do combustível sempre causou preocupação
Não é novidade para ninguém que os preços dos carros dispararam nos últimos anos. Além disso, outro assunto que tem gerado indignação em quem possui um automóvel, na verdade, vem sendo o preço do combustível. Especialmente o valor cobrado pelo litro do gasolina.
Exatamente por conta disso, toda vez que sai alguma notícia a respeito do preço deste combustível, os consumidores ficam logo em alerta. Diante dessa situação, muitas pessoas efetuam o seguinte questionamento: afinal, o valor médio aumentou ou diminuiu?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que o preço da gasolina vem aumentando desde o mês de março nas bombas dos postos de combustíveis. De acordo com um levantamento que foi feito por parte da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o valor ficou estável na última semana.
Atualmente, é possível afirmar que a gasolina tem acumulado uma alta bastante forte, na média de 11,1% apenas neste ano. Vale lembrar que a ANP faz uma análise a partir de milhares de postos de combustíveis ao redor do Brasil. Dessa forma, agência divulga o preço semanalmente.
Aliás, o valor atual está em torno de 24% menor do que o mesmo período do ano passado. O preço médio do litro da gasolina está no valor de R$ 5,51 – com relação ao mesmo período do ano passado, o litro custava R$ 7,27, pelo menos em média. O governo tem anunciado algumas medidas.
Como ficou o preço da gasolina pelo Brasil?
Na última semana, o preço médio referente à gasolina ficou estável no Brasil. No Nordeste, a média de preço ficou mais barata em -0,53% e no Centro-Oeste a queda foi de -0,18%. No Sul e no Sudeste houve aumento de +0,36% e +0,19%, respectivamente. Na região Norte, ficou com os valores mais caros.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE