Lívia Torres, repórter da Globo, foi ameaçada após denúncia feita contra empresa no Fantástico
A jornalista Lívia Torres, da Globo, foi ameaçada após realizar uma reportagem para o Fantástico. No último dia 15, a matéria denunciou empresas por golpes de pirâmide financeira. A reportagem citou a empresa GAS Consultoria, que possui sede em Cabo Frio, Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a veiculação da notícia, manifestantes foram à porta da TV Globo, no Rio de Janeiro, durante a última sexta-feira (27), e exigiram a presença da repórter para que ela prestasse esclarecimentos.
Na última sexta (27/08), manifestantes foram até a porta da @tvglobo, no Rio de Janeiro, e gritaram pela repórter – que foi tirada das ruas por questões de segurança. pic.twitter.com/8AAKHKmrFt
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
— Nós da Imprensa (@nosdaimprensa) August 30, 2021
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em contrapartida, a emissora saiu em defesa da profissional e deu uma nota oficial ao UOL, repudiando o ataque contra a jornalista e “reiterando que continuará a noticiar os fatos em relação ao tema em questão. Livia Torres fez um trabalho exemplar e conta com o apoio e solidariedade da emissora”, afirmou a rede Globo.
Leia também: RedeTV! enfrenta forte crise e se vê obrigada a vender parte de sua programação e programas são tirados do ar
Como resultado da reportagem investigativa feita pela repórter, no Domingo (30), o Fantástico noticiou que Glaidson Acácio dos Santos, dono da GAS Consultoria, foi detido pela operação Kryptos após ter cogitado deixar o Brasil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
Agravando mais ainda a situação do empresário, a notícia informou que a empresa movimentou R$ 38 bilhões de forma ilegal e Glaidson ameaçou amarrar e bater em uma repórter da emissora. A ameaça foi detectada em interceptações telefônicas feitas pela Polícia Federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUEM É LÍVIA TORRES
Lívia Torres trabalha na Globo há 12 anos, e começou no canal como estagiária no site de notícias G1. A repórter de 35 anos costuma fazer matérias para jornais locais da líder de audiência no Rio de Janeiro, como RJ1, RJ2 e Bom Dia Rio.