Emissora tradicional do litoral de São Paulo, empresa foi ‘engolida’ por canal e deixou de existir, após anos de história
O estado de São Paulo já contou com uma infinidade de emissoras que infelizmente não existem mais nos dias de hoje. Uma delas tinha grande cobertura no litoral paulista, mas seu prédio já foi demolido e outro canal engoliu todas as suas instalações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A TV Litoral surgiu em 5 de janeiro de 1991, advinda da rádio Litoral FM. O empresário Lupércio Mussi, que também detinha outras emissoras de rádio, criou o canal de TV como uma afiliada da TVE do Rio de Janeiro, que hoje é a TV Brasil.
Sua sede ficada na cidade de São Vicente, uma das mais importantes da Baixada Santista. Seu prédio ficava no número 756 da avenida Capitão Mor Aguiar, no bairro Parque Bitarú. A antena transmissora da TV ficava no alto do Morro Santa Terezinha, em Santos, que é a cidade ao lado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os principais destaques da TV Litoral se dão pelas coberturas dos desfiles do Carnaval de Santos, além das eleições na região. Também tinha conteúdo jornalístico e uma boa programação regional, diferenciando o que vinha da capital.
REESTRUTURAÇÃO
Em 1996, a TV Litoral mudou de nome em meio a uma reestruturação da empresa. Passou a se chamar RTL (Rádio e Televisão Litoral), e ganhou uma nova torre, de 50 metros, em um terreno vizinho ao original. A anterior tinha ‘apenas’ 27 metros.
As mudanças drásticas surgiram em 1997. A emissora ocupou a Universidade Santa Cecília e também mudou de nome, passando a se chamar Santa Cecília TV. As rádios da Mussi Comunicações assumiram as instalações da TV Litoral e o antigo prédio foi ao chão, sendo construído um templo da Congregação Cristã do Brasil no local.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE ACONTECEU COM A SANTA CECÍLIA TV?
A Santa Cecília TV existe até hoje e é uma emissora independente, ou seja, não afiliada a nenhuma outra. Possui sinal digital desde 2017 e tem alcance a grandes cidades do litoral paulista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE