Após uma reunião com a produtora cultural, o prefeito Eduardo Paes anunciou que o Carnaval de Rua no RJ foi cancelado
Uma dos meses mais esperados pelos amantes do Carnaval está chegando, mas às notícias a respeito da festança não são as melhores, pelo menos para quem pensa em aproveitar o feriadão no Rio de Janeiro. O fato é que a cidade maravilhosa não terá carnaval de rua no final de fevereiro e muito menos no início de março de 2022.
O motivo? Diante o aumento no número de casos de Covid-19, o prefeito Eduardo Paes se reuniu com a produtora cultural Rita Fernandes, presidente da Sebastiana, associação organizadora dos blocos de rua do Rio, nesta terça-feira (04), e chegou a decisão de que o momento simbólico não poderá acontecer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A gente comunicou a eles (responsáveis pelos blocos) que o carnaval de rua nos moldes que a sempre fez até 2020 não acontecerá em 2022. Infelizmente, falo como prefeito e como cidadão que gosta de carnaval, mas não podemos fazer”, frisou o prefeito Eduardo Paes, durante uma live.
Apesar do cancelamento do momento com os foliões nas ruas, o político garantiu a realização dos desfiles das escolas de samba na Sapucaí, pelo menos por enquanto. Preocupados com a saúde da população, a prefeitura quer controlar o acesso de componentes e do público que acompanhará a festa neste ano.
SEGUNDO ANO
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que 2022 será o segundo ano seguido em que o Rio de Janeiro não terá a sua maior festa. Em 2021, tanto o carnaval de rua quanto os desfiles das escolas de samba foram interrompidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE