A morte de um dos principais jornalistas de uma cidade em São Paulo teve a morte confirmada pelo próprio prefeito
Na manhã da última quinta-feira (03) vários brasileiros ficaram de luto com a morte de um jornalista querido.
O triste anúncio se deu por um comunicado do próprio prefeito da cidade, demonstrando sua importância para a região.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Diário Campineiro’, o jornalista, cantor e compositor, Zeza Amaral, faleceu aos 78 anos de idade.
Ele estava em um sítio com a família, em Vargem Grande do Sul. O enterro será na manhã desta sexta-feira, às 11h30, no Cemitério Flamboyant.
Prefeito de Campinas lamentou sua morte
Zeza Amaral tinha uma grande importância para o jornalismo da cidade de Campinas. Prova disso foi o prefeito da cidade emitir uma nota o homenageando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Envio meus mais profundos sentimentos de pesar aos seus amigos e familiares. Zeza Amaral é um grande ícone de Campinas que valoriza a arte”, começou ele.
Em seguida, revelou que apesar do momento triste, pediu para que todos se apegassem nos momentos felizes, proporcionados pelo artista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A partida de alguém querido nunca é positiva, mas espero que possamos encontrar conforto na lembrança dos momentos felizes compartilhados em vida”, encerrou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Homenagens no Youtube
Adriano Rosa, amigo de Zeza Amaral e também jornalista, comentou sobre a criação de um canal no Youtube. Portanto lá estão todas as canções e artes do jornalista.
“Eu e Clayton junto com o Zeza e a esposa dele, a Beth, criamos as páginas de redes sociais para ir divulgando a obra dele, tanto poeta quanto músico”.
Assim, há muito conteúdo no canal, já que ele começou a produzir em 1987, quando lançou seu primeiro disco de vinil.
“Zeza Amaral nunca parou de produzir cultura, seja em forma de música gravando CDs, crônicas escritas publicadas em jornais e até videoclipes”, encerrou o rapaz.
Ponte Preta também lamentou sua morte
O futebol em Campinas é praticamente dividido entre dois times, os grandes rivais Guarani e Ponte Preta, mas era para a Macaca que ele torcia.
“A comunidade pontepretana está em luto pela passagem de mais um ilustre torcedor e se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor”, disse o clube em suas redes sociais.
Conclusões finais
Zeza Amaral era uma figura importante para o jornalismo e a arte de Campinas, e acabou falecendo aos 78 anos de idade.
Porém, todos lembrarão de momentos felizes, proporcionados por suas crônicas e músicas, que fez ao longo de sua vida.
Qual o canal no Youtube de Zeza Amaral?
Zeza Amaral, ao lado de seus amigos e sua esposa, criaram um canal no Youtube para compartilhar suas obras, principalmente musicais.
Ele leva seu nome, Zeza Amaral Oficial, onde o último vídeo publicado é este acima, há cerca de 4 meses atrás.