ENTENDA
Facão à solta, 104 lojas fechadas e R$ 565 milhões de prejuízo: Carrefour sofre com 3 terrores no Brasil
26/02/2024 às 23h56
O Carrefour está entre as principais varejistas mundiais e vem passando por reestruturação
Em 2022, o Carrefour figurou entre as 150 maiores companhias do mundo. Desde então, eles têm usado a influência para desafiar concorrentes, além de colaboradores e anunciantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma das ações é torno das questões financeiras. Para quem não tem acompanhado, desde o ano passado, o grupo francês vem fechando uma série de unidades, principalmente no Brasil, onde assume a liderança entre os supermercados.
Segundo o jornal Hora Brasília, no último trimestre de 2023, o Carrefour registrou um prejuízo líquido de R$ 565 milhões. Por isso, houve um novo levantamento de dados e a companhia decidiu dar início a uma reestruturação financeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda de acordo com a publicação, a rede de supermercados precisou demitir funcionários, realocar outros e fechar 104 lojas para tentar manter as contas nos eixos. Agora, o plano segue em prática para este ano, esperando por uma reviravolta.
Dentre os estabelecimentos fechados, aparecem hipermercados em lugares importantes, além de outras unidades das marcas Todo Dia, Nacional e Bom Preço. E, ao que tudo indica, não deve parar por aí.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Onde surgiu o Carrefour?
O supermercado foi fundado na cidade de Annecy, no Sudeste da França. O grupo surgiu na década de 50 e chegou ao Brasil nos anos 70. Hoje, eles são a principal companhia varejista de alimentos em atividades no país, seguidos pelo Assaí Atacadista.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fim de serviço vital em SP e venda de 8 unidades: 2 viradas do Carrefour geram tensão em clientes em 2024
● “Encerrar”: FIM de serviço popular do Carrefour é confirmado em 2024 e clientes estão sem chão
● Anúncio de encerramento de 3 unidades vitais do Carrefour gera desespero em clientes
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]