O Carrefour está entre as principais varejistas mundiais e vem passando por reestruturação
Em 2022, o Carrefour figurou entre as 150 maiores companhias do mundo. Desde então, eles têm usado a influência para desafiar concorrentes, além de colaboradores e anunciantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma das ações é torno das questões financeiras. Para quem não tem acompanhado, desde o ano passado, o grupo francês vem fechando uma série de unidades, principalmente no Brasil, onde assume a liderança entre os supermercados.
Segundo o jornal Hora Brasília, no último trimestre de 2023, o Carrefour registrou um prejuízo líquido de R$ 565 milhões. Por isso, houve um novo levantamento de dados e a companhia decidiu dar início a uma reestruturação financeira.
Ainda de acordo com a publicação, a rede de supermercados precisou demitir funcionários, realocar outros e fechar 104 lojas para tentar manter as contas nos eixos. Agora, o plano segue em prática para este ano, esperando por uma reviravolta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dentre os estabelecimentos fechados, aparecem hipermercados em lugares importantes, além de outras unidades das marcas Todo Dia, Nacional e Bom Preço. E, ao que tudo indica, não deve parar por aí.
Onde surgiu o Carrefour?
O supermercado foi fundado na cidade de Annecy, no Sudeste da França. O grupo surgiu na década de 50 e chegou ao Brasil nos anos 70. Hoje, eles são a principal companhia varejista de alimentos em atividades no país, seguidos pelo Assaí Atacadista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE