REVIRAVOLTA!

Prejuízo de 473 milhões, demissões e lojas fechadas: A reviravolta da pizzaria mais amada do Brasil

A reviravolta da pizzaria mais amada do Brasil - Foto; Reprodução/Internet

A reviravolta da pizzaria mais amada do Brasil - Foto; Reprodução/Internet

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A rede amada pelos brasileiros protagonizou uma verdadeira reviravolta após ir ao fundo do poço

Em um mundo onde o fast-food se tornou um dos alimentos mais procurados pela população mundial, as pizzas tem sido cada vez mais apreciadas no mercado e ganhado o queridismo do público. Todavia, nem todas as empresas do ramo conseguem o sucesso desejado, como é o caso de uma famosa pizzaria.

Com uma rede de 495 restaurantes (247 próprios) no Brasil, Estados Unidos, Colômbia e Panamá, a International Meal Company (IMC), dona de marcas como Pizza Hut e KFC, demitiu 4.000 pessoas (41% dos funcionários) em meados de 2020, de acordo com o UOL.

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Para quem não sabe, a Pizza Hut é uma rede internacional de restaurantes especializados em massas. Fundada em 1958 nos Estados Unidos, a Pizza Hut é uma das maiores cadeias de restaurantes de pizzas do mundo, com milhares de unidades espalhadas por diversos países.

Diante a caótica situação vivida, a receita líquida de 2020 caiu 28% em relação a 2019, atingindo R$ 1,15 bilhão. O prejuízo disparou 30 vezes, chegando a R$ 473,6 milhões.

Assim, a empresa amada pelo público fechou algumas das suas lojas, inclusive, situadas no Brasil, e deixou os milhões de clientes preocupados com a situação que aparentemente ia de mal a pior. Vale lembrar que, a pandemia de Covid-19 foi uma grande incentivadora da situação da empresa.

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Pizzaria Hutt – Foto: Reprodução/Internet

O QUE ACONTECEU COM A PIZZA HUTT?

Mas, o que ninguém imaginava é que a pizzaria daria uma reviravolta gigantesca diante do caos. Assim, em abril de 2021, a IMC iniciou uma reestruturação, ainda sob o sabor amargo do primeiro ano da pandemia.

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O projeto de reestruturação em meio a crise passa pela expansão rumo ao interior, contando com a abertura de lojas menores, um cardápio que vai além da pizza, o diálogo mais próximo com os clientes das classes B e C, e novos canais de atendimento.

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“Nós preparamos as bases para, em 2023, crescermos na velocidade e em linha com o potencial do mercado brasileiro de pizzarias, que é de quase R$ 10 bilhões”, declarou Ricardo Azevedo, diretor de operações e principal executivo da rede no País, ao NeoFeed.

“Não somos uma bandeira nichada, temos uma operação de R$ 700 milhões, R$ 800 milhões em vendas. Mas a ideia é fazer do Pizza Hut uma marca do dia a dia, fugir da pizza apenas como opção da sexta ao domingo à noite e falar mais também com o consumidor da classe B-C.”, disse ainda.

A reviravolta da pizzaria mais amada do Brasil – Foto: Reprodução/Internet

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

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