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Prejuízo de meio milhão: Pernambucanas acaba de receber péssima notícia após fazer absurdo com clientes

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Pernambucanas - Foto Internet

Após práticas inaceitáveis com os seus clientes, a grande empresa acaba tendo um prejuízo de mais de meio milhão de reais

E uma notícia impactante acaba de surpreender a grande rede de Lojas, a Pernambucanas.

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Para quem não sabe, a Pernambucanas é uma tradicional rede varejista brasileira, fundada em 25 de setembro de 1908 no Recife, em Pernambuco, pelo sueco Herman Theodor Lundgren.

Dessa forma, você saberá agora detalhes de um prejuízo de meio de milhão que a loja terá que arcar, ao receber uma péssima notícia após fazer absurdo com seus clientes.

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O que aconteceu com a Pernambucanas?

Bom, para melhor entender, acontece que o Procon multou a Casas Pernambucanas e a Pernambucanas Financiadora após constatar quatro práticas abusivas contra consumidores.

Ao todo, foram recebidas 75 multas pelo Procon Municipal de Campo Mourão, no Paraná, às Casas Pernambucanas e a Pernambucanas Financiadora.

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Dessa forma,  as penalidades administrativas passam do valor de R$ 537 mil. As empresas ainda podem recorrer da decisão.

As multas foram aplicadas pelo órgão após ter sido constatado quatro práticas abusivas contra os consumidores.

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Dentre as práticas, foram citadas: enviar cartões de crédito não requisitados, assim como, seguros e planos odontológicos. Além disso, as empresas cobravam dívidas já pagas e inseriram o nome dos clientes em órgãos de proteção ao crédito.

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Segundo informações divulgadas pelo diretor do órgão de defesa do consumidor, Sidnei Jardim, a decisão foi tomada após uma longa investigação.

Nesse tempo em que as empresas estavam sendo investigadas, foram registradas muitas reclamações de clientes das empresas. Dessa forma, foram comprovados os absurdos que estavam sendo feitos aos clientes.

Ainda de acordo com o diretor, as empresas não responderam, o que configura crime de desobediência. Dessa forma, caso as multas sejam mantidas, o montante pago será revertido para o Fundo de Defesa do Consumidor.

 

 

 

 

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

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