O Carrefour acaba de divulgou balanço do início do segundo semestre de 2023 e varejista preocupa com prejuízo milionário
O Carrefour acaba de divulgar um balanço do segundo semestre de 2023 e os dados são preocupantes. A varejista registrou um prejuízo em relação ao mesmo período do ano passado e está no vermelho.
De acordo com dados do 2T2023, a empresa registrou perdas acima de R$200 milhões entre os meses de abril e junho deste ano. O número representa um prejuízo em relação ao mesmo período em 2022, quando registrou um lucro líquido de R$ 690 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Carrefour, entretanto, informou que as vendas líquidas entre agosto do ano passado e junho apresentaram alta, totalizando R$25,9 bilhões. Isso representa um crescimento de 8% na comparação com o mesmo período em 2022.
PONTO POSITIVO
Outro ponto importante é que a varejista concluiu a conversão de todas as lojas da rede Big, totalizando 129 unidades. O próprio grupo esperava um número menos para o primeiro semestre de 2023. A expectativa era a conversão de 124 unidades.
O QUE CEO DO CARREFOUR DISSE SOBRE A TAXA SELIC?
O CEO do Carrefour Brasil, Stéphane Maquaire, apontou a taxa básica de juros como responsável por atrapalhar o varejo no país. Em entrevista à CNN Brasil, na última quarta-feira (26), o empresário afirmou que a taxa em 13,75% atinge diretamente o consumidor.
Segundo ele, o brasileiro é bastante endividado e tem dificuldade para pagar as contas no final do mês. Com a taxa Selic no atual patamar, o consumo é afetado no país inteiro. “Todo mundo sente o impacto dessa taxa de juros e nós vimos isso nas nossas vendas”, declarou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Aposentadoria do INSS: Lei armada aprova +2 doenças que garantem benefício antecipado na era Lula
● Presentão de Ano Novo: Pagamento do INSS acerta em cheio aposentados e pensionistas em janeiro de 2025
● Alerta urgente a motoristas: Nova lei de trânsito em vigor no país causa apreensão de veículos e multa pesada
Maquaire afirmou, no entanto, que o Carrefour oferece alternativas ao consumidor para melhorar essa situação, como o investimento em marcas próprias e preço de varejo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE