Confira detalhes sobre o terror do Convênio, noticiado na Globo
E na manhã desta sexta-feira (15), o TV Foco relembra detalhes sobre o terror de plano da Unimed que foi confirmado no Bom Dia ES, da Globo, em junho do ano de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com direito a nada mais, nada menos que um prejuízo de R$165 milhões, a notícia foi confirmada trazendo a tona o desespero dos clientes, diante da situação do convênio.
Para melhor entender sobre o assunto, estamos falando especificamente da Unimed Vitória, quando na ocasião, foi divulgado um prejuízo de 165000000 de reais em um fundo de investimentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, o Bom Dia Es explicou: “E a gente mostrou na Gazeta a informação de que a Unimed Vitória teve um prejuízo de 165000000 de reais em um fundo de investimentos. Mostramos hoje ao vivo aqui, né, um destaque, Geraldo Nascimento, tem mais detalhes pra gente sobre esse assunto”, disse.
Que então chamou a reportagem explicando sobre o desespero que os clientes da Unimed Vitória acabaram tendo que enfrentar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Os usuários, por exemplo, do plano, podem ser afetados diante desse prejuízo. E inclusive, para os usuários da Unimed Vitória, na verdade, os 400000 usuários do plano de saúde, que muitos deles ficaram preocupados e inclusive nos mandaram mensagens questionando como fica a situação do plano de saúde diante dessa informação que foi divulgada ontem pelo jornal valor econômico de uma perda de 165000000 em investimentos que a Unimed Vitória tinha um fundo que passa por problemas”, disse.
“A Unimed é uma das 29 Unimed no Brasil, que entre os mais de 6000 cotistas desse fundo de investimento que tiveram prejuízo. Mas respondendo a sua pergunta sobre os usuários do plano de saúde, a diretoria da Unimed, ontem, divulgou uma nota esclarecendo as informações e também tranquilizando os usuários do plano”, explicou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E então seguiu dando detalhes: “Segundo o presidente e a diretora administrativa financeira que assinaram a nota, é que o plano de saúde está em condições saudáveis e também não há prejuízo nem risco à assistência aos usuários. A informação da cooperativa é de que o atendimento continua… Não há Preocupações, motivos para preocupações ou incertezas”, disse, na filiada da Globo.
E então finalizou sobre o assunto: “Apesar dessa perda que, segundo a administração da cooperativa, está sendo protegida internamente com medidas também internamente, com medidas judiciais, inclusive para resguardar a tranquilidade dos beneficiários cooperários e também de discussão de serviço, a cooperativa informou que apenas 10% do valor que estava investindo lá era dinheiro usado para garantir a assistência dos pacientes”, disse.
O que aconteceu com a Unimed?
“De acordo com o que manda a legislação, a agência nacional de saúde, disse que há uma exigência para que os planos de saúde tenham um valor reservado para que, caso haja algum tipo de problema econômico-financeiro durante a gestão, eles consigam garantir o atendimento. E segundo a cooperativa, apenas 10% desse valor foram investidos e eles já estão trabalhando para reportar essas perdas”, finalizou.
Para melhor entender sobre o assunto, a Unimed Vitória teve prejuízo de R$ 165 milhões com fundo da Infinity. A cooperativa estava entre os 6.302 cotistas dos fundos de investimentos da Infinity Asset, onde cerca de 30 Unimeds investiram recursos.
Por fim, é importante destacar ainda que o produto da Infinity, no qual estavam aplicados recursos da Unimed, era o Select, que era comercializado como fundo conservador, segundo apurou o Valor. Ele oferecia rendimentos acima do CDI e de aplicações concorrentes.