O Prêmio TV Foco encerrou as suas votações no dia 31 de dezembro de 2016 e agora chegou a hora de conferir os vencedores. Ao todo foram quase 200 mil votos únicos nas 20 categorias! Emissoras e artistas competiram pela preferência do público e agora você confere os resultados:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Melhor programação: Globo
A emissora carioca mais uma vez se destacou entre a escolha do público. Sendo o canal de TV brasileiro que mais produziu conteúdo próprio em 2016, o público elegeu a Globo como aquela que teve a melhor programação!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Melhor programa infantil: Bom Dia e Cia
O SBT dominou as indicações na categoria de programa infantil e mais uma vez o “Bom Dia & Cia”, agora comandado por Silvia Abravanel foi o eleito como o melhor em sua categoria no ano de 2016.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Melhor programa de variedades: Encontro com Fátima Bernardes
Fátima e o seu “Encontro” seguem consolidados nas manhãs do público, mas a disputa na categoria de “Melhor programa de Variedades” também foi pesada com o “Mais Você” de Ana Maria Braga.
Melhor apresentador policial: José Luiz Datena
Mesmo com Rezende sendo a maior audiência no quesito “programa policial”, José Luiz Datena levou a melhor. Por sinal, para quem não sabe, o apresentador tem o desejo de deixar de apresentar programas policiais, mas até aqui a Band não tem um novo projeto para ele.
Melhor jornalístico: Conexão Repórter
Vice-líder de audiência absoluto em 2016, o jornalístico comandado por Roberto Cabrini venceu a categoria de “Melhor jornalístico” com boa folga em relação aos seus principais concorrentes. Para 2017, existem aqueles que apostam que o jornalista irá migrar para a Record onde poderá comandar o “Domingo Espetacular”.
Melhor âncora de telejornal: Evaristo Costa
Queridinho do público, Evaristo superou neste ano sua colega de bancada Sandra Annenberg. Por sinal, Evaristo é visto como o sucessor nato de William Bonner no comando do “JN”.
Melhor telejornal: Jornal Nacional
Renata Vasconcellos e William Bonner e o seu “Jornal Nacional” venceram com folga a categoria de “Melhor telejornal”.
Melhor reality show: MasterChef Brasil
Sendo o principal produto da Band em 2016, o “MasterChef” de Ana Paula Padrão alcançou grande repercussão e audiência no ano passado. A atração se tornou a queridinha do público brasileiro e disputou de forma acirrada essa categoria com o “The Voice” da Globo.
Melhor talk show: The Noite
Não deu para Jô Soares em sua última temporada, nem para o Porchat que estreiou na Record. Quem venceu a categoria de “Melhor talk show” foi Danilo Gentili. O humorista e apresentador segue consolidado nas madrugadas do SBT.
Melhor humorístico: A Praça é Nossa
A fórmula do bom e velho banco, segue sendo infalível no SBT. Com alta audiência em 2016, o programa apresentador por Carlos Alberto de Nobrega levou a melhor e desbancou concorrentes de peso.
Melhor apresentadora: Eliana
2016 foi um ano difícil para Eliana em termos de audiência. A loira do SBT enfrentou uma concorrência pesada de Rodrigo Faro, mas foi eleita como a melhor de sua categoria. Para 2017, Eliana vem com novos investimentos e quadros. O objetivo é retomar o posto de vice-líder.
Melhor apresentador: Silvio Santos
O animador virou manchete várias vezes em 2016 e se destacou em seu programa, principalmente pelas brincadeiras mais calientes com suas colegas de trabalho.
Melhor programa de auditório: Programa Silvio Santos
Silvio Santos é o rei da TV brasileira. Amado e aclamado, o apresentador venceu a categoria com seu programa, mas deve-se também destacar o “Tamanho Família” de Márcio Garcia que estreou fazendo um bom barulho e rendendo alta audiência.
Ator/atriz revelação: Lucy Alves (Luzia – Velho Chico)
“Velho Chico” não apostou em uma elenco preponderantemente do alto escalão, mas essa foi a oportunidade para novas descobertas. É o caso de Lucy Alves que na trama das nove lutava pelo amor de Santo vivido pelo falecido ator Domingos Montagner.
Melhor ator/atriz mirim: Larissa Manoela (Manuela/Isabela) – Cúmplices de um Resgate
Com pinta de estrela internacional, a jovem atriz se destacou interpretando dois papéis na principal novela infantil do SBT. Com uma grande legião de fãs, Larissa desbancou outros concorrentes de peso como JP Ruffino que viveu o Pirulito de Êta Mundo Bom.
Melhor atriz: Adriana Esteves (Fátima Justiça)
Adriana Esteves mostrou mais uma vez que é uma grande atriz. Com seu papel em Justiça, ela roubou a cena e caiu nas graças do público que a cada capítulo da trama vibrava pela sofredora personagem Fátima.
Melhor ator: Domingo Montagner (Santo – Velho Chico)
2016, foi o ano no qual Domingos Montagner se consagrou como ator. Apesar de alguns papéis, foi na novela das nove que ele efetivamente roubou a cena. No entanto, o desfecho triste dessa história todos nos já sabemos. O ator acabou nos deixando.
Melhor minissérie: Justiça – Globo
A Globo inovou mas uma vez com “Justiça”. A minissérie mostrou uma nova forma de se contar 4 histórias de forma paralela que no final se cruzavam. O elenco foi de primeira e a trama atingiu alta audiência e repercussão.
Melhor autor de novelas: Walcyr Carrasco (Êta Mundo Bom)
Walcyr emplacou mais uma vez e sua novela se tornou a maior audiência da Globo por algumas semanas em 2016, desbanco até mesmo a trama das 21h, que costuma ter o maior investimento e audiência da emissora.
Melhor novela: Êta Mundo Bom
Como não podia deixar de ser “ Êta Mundo Bom” levou de forma disparada o prêmio de “melhor novela”. A trama das seis apresentava um enredo divertido, envolvente e leve que caiu nas graças do público em 2016.