Jardel Filho, Chris Pitsch e Domingos Montagner são famosos da Globo que tiveram previsões de suas próprias mortes durante trabalhos
É sempre muito triste quando um ator morre precocemente, ainda mais de forma súbita. O problema é quando esses artistas preveem suas próprias mortes, ainda mais na Globo. Jardel Filho, Chris Pitsch e Domingos Montagner são conhecidos, além do talento, por terem tido premonições sobre suas partidas.
Jardel Filho foi um dos maiores nomes da teledramaturgia brasileira, passando por emissoras como a TV Tupi e a Globo. Em 1982, o artista protagonizava a novela “Sol de Verão”, que tinha textos profundos sobre a vida e sobre a morte, quando morreu, pouquíssimos dias antes do fim das gravações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em um dos textos do folhetim, o ator disse: “Às vezes eu fico pensando, por onde é que vai tudo que a pessoa sabe quando ela morre? A cabeça de um homem, os planos, conhecimentos… Aí morre. Para onde será que vai tudo o que ele sabia?”.
Em cena com Tony Ramos, Jardel Filho fala: “Me ajuda, rapaz. Me diz. Você acha certo que alguém morra por muitos? Os sacrifícios de uma pessoa não vale a felicidade de uma porção de gente?”.
Na última entrevista que o ator deu ao “Jornal Hoje”, em 1980, ele também falava sobre a morte, ou seja, não tinha relação com a ficção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu me considero um homem feliz, porque eu procurei construir no dia a dia essa coisa maravilhosa que é o relacionamento humano com a minha mulher e com as minhas filhas. E meu interesse maior está mais adiante, que é lá onde eu vou passar o resto da minha vida. Talvez daqui um segundo, mas isso que é importante”, declarou.
MUITO JOVEM
Chris Pitsch foi uma famosa atriz de teatro que despontou ainda na adolescência. Aos 23 anos, a artista participou da primeira e única novela de sua carreira, que foi “A Viagem”. Em uma das cenas da personagem, sobre o suicídio de Alexandre (Guilherme Fontes), a artista fala: “Eu não tenho medo da morte, não. Com certeza, lá em cima é muito melhor”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um ano depois do fim das gravações da novela, a atriz morreu, aos 24 anos, ao ter um infarto. Ela foi diagnosticada ainda na adolescência com um problema congênito no coração. Em “A Viagem”, a personagem dela fala que quer ser cremada. A artista de fato foi cremada e suas cinzas foram jogadas na pedra do Arpoador, que é um tipo de penhasco no Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FATALIDADE
Domingos Montagner também foi um dos atores que morreram precocemente. O ator gravava “Velho Chico”, em 2016, quando foi levado pelas águas, se afogou e morreu, deixando Camila Pitanga em estado de choque.
No desenrolar da trama, o personagem dele sofre um atentado e é levado pelas águas do Rio São Francisco, o mesmo onde ele morreu. Nas redes sociais, ele publicou uma foto dias antes de sua partida em que escreveu na legenda: “Tô vendo vocês aqui do alto, conseguem me ver?”.