Atitude do Santander, um dos maiores bancos do Brasil, pode fazer com que o lucro da instituição financeira caia
O Santander é um dos maiores e mais populares bancos no Brasil quando o assunto é número de clientes. No entanto, uma situação faz com que a instituição financeira corra risco.
Segundo o balanço trimestral do banco, liberado no dia 25 de abril, é claro que o Santander está muito bem direcionado para um segmento específico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
BANCO
Após o rombo da Americanas e a atual crise econômica no Brasil, os bancos estão cada vez mais criteriosos e cautelosos quando o assunto é empréstimos e financiamentos. Ou seja, está cada vez mais difícil que os clientes consigam contratar um crédito.
Com isso, o balanço trimestral do Santander indica que o banco está apenas focado em consumidores que possuem uma renda maior. Nesse ano, o balanço indicou, inclusive, que o banco aumentou o número de clientes de “alta renda”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O aumento no Santander Select fez com que a inadimplência também aumentasse. Com isso, o banco chegou um provisionamento de R$ 11 bilhões. A atitude acabou impactando os lucros da instituição, com uma queda de 46,6%.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Reajuste de 5,25%: Canetada antes de Haddad garante salário mínimo de R$1656 à lista de CLTs em 2025
● Decisão do Banco Central confirma o que acontecerá com quem tem R$1000 na poupança Bradesco hoje (23)
● Isenção colossal e +1 benefício: Nova lei do IPVA chega com mudança histórica a lista de CPFs em 2025
Como falar com o atendente Banco Santander?
Para entrar em contato com o Santander, o site oficial disponibiliza os números 4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas), 0800 702 3535 (demais localidades), 0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva ou de fala) para contato.