INSS confirma notícia mais esperada para este SEXTA (13/10) e você precisa conferir todos os detalhes
Que as filas do INSS estão com esperas gigantescas, todo mundo já sabe, não é verdade? Mas tivemos uma notícia sobre uma possível redução na fila do INSS e as regiões com prioridades são a Norte e Nordeste.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Você sabia que, o INSS prepara um mutirão nas perícias médicas para tentar diminuir a fila de espera por benefícios por incapacidade. Segundo o site Pleno News, existem 562.440 pedidos aguardando a realização de exame médico pericial, conforme os dados do instituto.
Segundo o ministro da Previdência, sr. Carlos Lupi, o mutirão começou em março, e tem como foco realizar atendimentos em regiões onde há maior espera, como na região Norte e Nordeste do país. Essas regiões tem uma fila maior, são mais que 500 mil que estão aguardando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para acelerar os resultados, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) acaba de confirmar notícia mais esperada, onde 50 peritos irão realizar 2,5 mil atendimentos presenciais nos estados do Rio Grande do Sul (RS), Paraná (PR), Paraíba (PB), Ceará (CE), Pernambuco (PE), Maranhão (MA), Amazonas (AM), Pará (PA), Goiás (GO) Minas Gerais (MG) e Rio de Janeiro (RJ).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, através de um comunicado feita pela própria instituição os mutirões organizados da Perícia Médica Federal, têm o objetivo de diminuir o tempo que os segurados esperam pelo atendimento, além de reduzir o estoque de requerimentos que dependem do serviço pericial.
COMO CONSEGUIR O AUXÍLIO-DOENÇA MAIS RÁPIDO?
O pedido de auxílio-doença sem perícia presencial só pode ser feito por meio do aplicativo ou site Meu INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O auxílio sem perícia não irá valer para benefícios de natureza acidentária, ou seja, ligados a doença ou acidente de trabalho.
E o segurado que estiver com a perícia marcada também pode escolher pela análise documental.