DE GRAÇA!
Prepare-se para o feriado: Você pode viajar DE GRAÇA para outras cidades e precisa saber se tem direito
06/04/2023 às 22h37
O que era o sonho de muita gente agora se tornou realidade: viajar de graça
Conhecer novos lugares e desbravar o mundo, sem sombra de dúvidas, é um dos maiores prazeres da vida para muita gente. Mas, os altos preços tem deixado o sonho cada vez mais difícil de acontecer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, o que muitos brasileiros ainda não fazem ideia é que existe uma forma de obter passagens gratuitas e conhecer lugares novos sem pagar nada. Contudo, existem algumas regrinhas para conseguir isso.
A ID Jovem, documento concedido aos jovens de baixa renda na faixa etária de 15 a 29 anos, fornece vantagens que você não pode perder de forma alguma. Para fazer parte do benefício, é preciso que o jovem seja o titular do CadÚnico ou faça parte de uma família com a inscrição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o ID Jovem, o beneficiário tem direito à cultura, acesso aos bens e serviços culturais e a participação nas decisões de política cultural, à identidade e diversidade cultural e à memória social.
Em tese, o documento é uma espécie de carteirinha que permite o pagamento apenas de meia-entrada em eventos culturais, esportivos e passagens rodoviárias interestaduais. Quando o assunto é passagem de ônibus, o usuário pode conseguir a viagem com 100% ou 50% de desconto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso a passagem seja totalmente gratuita, os jovens precisam arcar somente com a taxa de embarque. Diante tantos benefícios, a pergunta que não quer calar é: quem tem direito ao ID Jovem?
Quem tem direito ao ID Jovem?
Para entrar no grupo de beneficiários do programa, é necessário se encaixar nas seguintes especificações abaixo:
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Para fechar 2024: Feriado PROLONGADO segunda (30/12) chega a milhares em SP na era Tarcísio
● Carne recheada de insetos: Vigilância Sanitária interdita açougue de supermercado n°1 por nojeira em 2024
● Fim do PIS/PASEP: Nova lei trabalhista anunciada traz adeus do benefício por 1 atitude e atinge 53M brasileiros
Ter entre 15 e 29 anos, sendo estudante ou não; Estar inscritos no CadÚnico com NIS ativo e com informações atualizadas há pelo menos 2 anos; Possuir renda familiar de até 2 salários mínimos – R$ 2.424,00.
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]