Presidente da TV Cultura deve trocar diretor de jornalismo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

William Correa, atual diretor de jornalismo da TV Cultura

Marcos Mendonça, ainda presidente da TV Cultura, deve trocar o diretor de jornalismo da emissora, William Corrêa.

O fato vai acontecer porque o Palácio dos Bandeirantes, leia-se a cúpula, ficou chateada ao saber que o William Corrêa, ainda diretor de jornalismo, teria tido uma atitude constrangedora na frente de inúmeras pessoas ao se referir ao governador Geraldo Alckmin pelo fato do governador ter dado uma entrevista considerada longa demais pelo diretor de jornalismo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vamos combinar que esta coluna já tinha escrito, quando William foi mal escolhido pelo presidente Marcos Mendonça, que ele não tinha e nem tem perfil pra ser diretor de jornalismo.

Até elogiamos William na postura de apresentador de jornal que ele faz muito bem.

Mas diretor de jornalismo de uma TV Cultura é outra coisa e passa pela palavra entendimento de cenário político e conhecimento de bastidores do Palácio, que está para a TV Cultura assim igual a Igreja Universal está pra TV Record.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se alguém falar alguma coisa dentro da TV Record sobre o Bispo Macedo, em meio minuto o Bispo vai estar sabendo e esta pessoa deixará de ser aceita na emissora.

Se alguém dentro da TV Record comentar que o Bispo Macedo está falando tempo demais na TV Record, esta pessoa vai deixar de trabalhar na emissora.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vamos também combinar que durante o horário do almoço, o jornalismo é triste de ibope durante duas horas e isto prejudica a média do ibope.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E o jornalismo que é baixíssimo na hora do almoço é de responsabilidade de William Corrêa.

Quando a emissora tem média dia de ibope de 1,3 e seu jornal do almoço durante 2 horas dá 0,3 de ibope, não podemos considerar sequer mediano.

Não bastasse isto e mais o fato de que os comentários sobre atitudes de William chegaram na tarde de ontem ao Palácio dos Bandeirantes, causando um telefonema de determinada pessoa ao presidente da emissora, tudo isto deve fazer com que Marcos Mendonça procure imediatamente um novo diretor de jornalismo.

Texto: James Akel

Roberto Sabbatino é cinegrafista da produtora RA Filmes estabelecida na cidade de Jaú/SP. Escreve sobre TV desde 2008. As opiniões do colunista apresentadas neste site, obrigatoriamente não expressam as do Tv Foco, sendo de inteira responsabilidade do escritor.Twitter: @tvfococolunista

Sair da versão mobile