Presidente do Atlético Mineiro abre o jogo sobre o futuro de Felipão no Galo
Felipão demorou para pegar o ritmo no Atlético Mineiro, mas com o tempo conseguiu se adaptar aos jogadores e ao que o Brasileirão exigia.
Atualmente o Atlético Mineiro está em 6º, sem chances de brigar pelo rebaixamento e talvez conseguindo até pegar uma pré Libertadores para 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O problema é que o futuro de Felipão é muito incerto no futebol. Apesar do desejo de fazer um ciclo completo com Atlético Mineiro, o experiente técnico já saiu da aposentadoria uma vez, justamente para assumir o galo.
Segundo informações da CNN, o Atlético-MG vive bom momento sob o comando de Felipão e faz a melhor campanha do segundo turno da Série A do Campeonato Brasileiro, ao lado do Red Bull Bragantino. Em função disso, o Galo já planeja a permanência do treinador para a próxima temporada.
ELE FICA?
Em entrevista nesta terça-feira (7) ao Flow Sport Club, o presidente atleticano Sérgio Coelho revelou o interesse em cumprir o contrato com o técnico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ele tem contrato até o final do ano que vem. A pretensão é que ele cumpra o contrato. (…) Naquela ocasião, o empresário do Felipão nos procurou. A gente nem sonhava. Acabou que discutimos entre a gente e contratando. Imagina se tivesse uma continuidade do Coudet. Certamente, a gente estaria disputando o título. (…) O Felipão teve que acertar o time. E é um processo normal no futebol. A gente ficou 9 rodadas sem vencer (até engrenar)”, disse Coelho.
Desde a eliminação frustrante na Libertadores para o Palmeiras, o galo viveu uma sequência interessante com Felipão. Desde então, foram nove vitórias, dois empates e três derrotas em 14 duelos (69 % de aproveitamento). Com os triunfos, o Galo chegou ao sexto lugar do Campeonato Brasileiro, com 53 pontos, seis a menos que o líder do campeonato, Botafogo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE