Em 2022, Presidente do Banco Central fez um anúncio sobre o fim de um famoso pagamento
O Cartão de Crédito é uma forma de pagamento das mais usadas entre os brasileiros, isso porque permite que as pessoas tenham mais poder de compra, mas, o Banco Central pretende acabar com isso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2022, o Presidente do Banco Central fez uma polêmica declaração sobre a possibilidade de dar fim aos cartões de crédito, o que causou uma certa revolta sobre os consumidores.
Acontece que, o Cartão de Crédito, assim como lhe dá a oportunidade de comprar muita coisa, também te possibilita a entrar em muitas dívidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O BANCO CENTRAL VAI ACABAR COM O CARTÃO DE CRÉDITO?
Segundo informações do Poder 360, o presidente do BC (Banco Central), Roberto Campos Neto, disse que o cartão de crédito deixará de existir “em breve”.
Ele afirmou que deseja que a moeda digital do Brasil esteja funcionando em 2024. Ele declarou que cada pessoa terá um app “integrador” no celular.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ninguém vai ter 5 aplicativos de bancos, que tem que entrar em um para fazer uma compra e depois entrar em outro… a gente tem o Open Finance justamente para isso. […] O integrador vai montar toda a sua vida financeira virtual e física no mesmo lugar”, declarou.
O presidente do BC disse que o Pix já soluciona problemas de pagamento e tem, inclusive, a possibilidade de fazer compras na modalidade de crédito.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Itaú, Nubank e +11 bancos: Nova lei armada do PIX atinge em cheio correntistas a partir de 2025
● Alerta aos que tem 10 mil na poupança hoje (21/11): Serasa crava decreto do Banco Central sobre seu saldo
● Presidente do Banco Central emite alerta de FIM do cartão de crédito e crava substituto em 2025
Afirmou que a carteira de integrador vai oferecer a ferramenta de pagamento em crédito ou débito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Se decidir fazer cartão de crédito, vai ter lá as taxas dos bancos. Se não, vai escolher o débito e vai ser um Pix comum”, declarou. “Vai ter uma carteira de dinheiro físico e uma carteira de dinheiro digital. […] Esse sistema elimina a necessidade de ter cartão de crédito, acho que vai deixar de existir em algum momento em breve”, completou.