Presidente do Ibope afirma que SBT não tem contrato com instituto
30/01/2014 às 9h39
O GfK, novo instituto que vai aferir audiência de televisão no Brasil, coloca em risco a relação de anos do Ibope com as emissoras brasileiras. Relação que, no caso do SBT, é apenas verbal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Carlos Montenegro, presidente do Ibope, revelou que a emissora de Silvio Santos não possui contrato em vigor com o instituto de pesquisa. Silvio paga pelo serviço e o Ibope entrega, sem vínculo, sem cláusulas, sem nenhum papel assinado.
“Poucos sabem, mas nosso acordo é na base da confiança”, diz Montenegro ao jornal Folha de S. Paulo. “Não temos vínculo contratual com o SBT. Isso vem do passado, quando o Silvio [Santos] começou a questionar o Ibope e criou um novo instituto de pesquisa.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2004, Silvio Santos investiu cerca de R$ 4 milhões na criação de um instituto, o Datanexus, para concorrer com o Ibope na medição de audiência, a empresa acabou fechando meses depois de seu lançamento. “O SBT seguiu com os serviços do Ibope, mas não quis assinar nada”, conta Montenegro. “Silvio Santos é um bom pagador, e eu entrego o serviço direitinho”.
Segundo o jornal Folha de S. Paulo, as demais emissoras de televisão possuem contrato de prestação de serviço com o Ibope. A maioria desses acordos é renovada anualmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Redação TV Foco
A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: [email protected]