O assunto do momento nos Estados Unidos é a prisão do ator Jussie Smollett, astro de Empire, que foi acusado de simular um ataque racista contra si mesmo no último mês e de ter feito uma falsa denúncia a partir do caso.
Ainda nesta quinta-feira (21), a polícia levantou a hipótese de que o ator armou a agressão para conseguir um aumento de salário na série da Fox, que é uma das maiores audiências da TV norte-americana. Segundo o site TMZ, a fiança do astro foi estabelecida em cerca de US$ 100 mil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Bruna Marquezine briga feio com Marina e Gio Ewbank exige que Bruno Gagliasso se afaste
+Fátima Bernardes é coroada Rainha em Baile de Recife e cai na dança com Túlio Gadêlha
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E a repercussão do caso provocou até mesmo uma manifestação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que através das redes sociais, comentou a prisão de Smollett. “Jussie Smollett, e quanto ao ‘MAGA’ e as dezenas de milhões de pessoas que você insultou com seus comentários racistas e perigosos?”, escreveu o presidente.
A sigla MAGA é uma referência ao slogan ‘Make America Great Again’ (‘Faça a América Grande de Novo’), utilizado durante a campanha presidencial de Trump. Smollett relatou que após o ataque, seus agressores haviam gritado esse mesmo slogan.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Carta psicografada inédita de PC Siqueira é revelada em canal e traz situação do espírito após morte
● Expulsa da Dança dos Famosos e ligação com Faustão: Ex-estrela da Globo acaba de ter prisão decretada
● Ana Maria Braga comete erro grave no Mais Você, é corrigida por Louro ao vivo e expõe: “Tô doida”
.@JussieSmollett – what about MAGA and the tens of millions of people you insulted with your racist and dangerous comments!? #MAGA
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 21 de fevereiro de 2019
ENTENDA O CASO
O ator Jussie Smollett, astro de Empire, uma das séries de maior audiência nos Estados Unidos, foi preso nesta quinta-feira (21), acusado de forjar um ataque racista contra si mesmo e de ter feito uma denúncia falsa a partir do caso.
Antes mesmo da prisão, a mídia norte-americana, diante dos rumores de que Smollett teria forjado o ataque, já especulavam que o ator poderia perder espaço em Empire, tendo algumas de suas cenas cortadas. Na ocasião, o canal Fox, que exibe a série, chegou a rebater os rumores e demonstrou apoio ao astro. Resta saber agora se o canal manterá essa posição após a prisão do ator e caso haja a comprovação de que ele realmente simulou a agressão.
A série Empire está atualmente em sua quinta temporada em exibição nos Estados Unidos. No Brasil, a série vai ao ar na TV aberta pela Globo desde 2017.