Situação no Jornal Nacional fica extremamente tensa diante de pressão e ataques
A situação dos bastidores do Jornal Nacional de William Bonner não é nada boa. Segundo o que o TV Foco apurou com uma fonte, nos últimos dias, a sucessão de erros dentro do informativo e as constantes correções do âncora, ao vivo, fizeram com que uma espécie de alerta fosse acionado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A equipe do Jornal Nacional, bem como o próprio William Bonner e Renata Vasconcellos, que comandam o telejornal mais assistido do Brasil, estariam completamente pressionados, diante dos últimos acontecimentos.
A Globo tem completa consciência nos bastidores que o JN virou alvo de políticos e do atual governo. Bolsonaro e até o Presidente da câmara, Rodrigo Maia, passaram a falar de William Bonner e do telejornal com deboche e certo desdém. Obviamente, passaram a colocar em xeque as informações prestadas pelo informativo do canal carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante deste momento conturbado, a ordem é evitar ao máximo erros e fazer tudo de forma mais tranquila e transparente. O TV Foco apurou juntamente com uma fonte, que nos últimos dias, a pressão ficou tão grande nos bastidores do Jornal Nacional que até chororô acabou acontecendo entre alguns mais exaustos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para muitos na redação, os erros constantes também mostram que William Bonner tem ficado em uma posição desconfortável no informativo, principalmente diante de tantos ataques que vem recebendo, principalmente por meio das redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A confissão entre os funcionários é que a pressão na redação do telejornal está no nível máximo e que muitos acreditam que tudo se intensificou obviamente por conta do estouro do coronavírus. Desde o início da pandemia, jornalistas do Jornal Nacional, principalmente, tem dado verdadeiros plantões assim como o próprio William Bonner.