Pressão, tensão e emoção marcam a passagem do TV Foco em novo MasterChef da Band
20/03/2019 às 18h51
Nunca pensei que participaria de um reality show na vida, aliás há muitos anos atras eu ousei tentar cantar na segunda edição do Popstars e fui eliminado na primeira peneira, mas isso é outra história. Na tarde de ontem a produção do consagrado MasterChef convidou alguns representantes de diversos sites, jornais de entretenimento para cozinhar na cozinha mais conhecida do Brasil, e ainda serem avaliados por Érick Jacquin, Paola Carosella, Henrique Fogaça, sob o comando de Ana Paula Padrão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Ex-BBB Jonas Sulzbach deixa a toalha de banho cair e revela o “tamanho da surpresa”
Chegamos no final da manhã nos Estúdios da Band, localizada na região do Morumbi e São Paulo, e graças ao trânsito fui o último a chegar. Ao entrar na sala de espera para coletiva, já percebi a ansiedade de todos os presentes pensando o que teríamos que cozinhar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fomos convidados primeiramente a conhecer o estúdio do MasterChef, onde pudemos vasculhar tudo, objetos, utensílios e os alimentos. O desejado mezanino, que é onde ficam os imunizados participantes, realmente dá uma visão privilegiada. O espaço onde ficam as bancadas é bem grande assim como o mini-mercado, super bem abastecido, com tudo o que um cozinheiro precisa.
+Simone, da dupla com Simaria, esquece de ir à festa de R$1 milhão de Flávia Pavanelli
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois de fotos e lives, fomo convidados a assistir um vídeo onde mostrava o que o MasterChef já fez na vida das pessoas. Érick Jacquin, Paola Carosella, Henrique Fogaça e Ana Paula Padrão mostraram o que é feito com os alimentos que não são usados nas gravações. E foi possível ver a felicidade de uma instituição que apoia crianças com síndrome de down recebendo os produtos. Muito impactante.
Depois de tocar nossos corações, foi a vez de tocar o terror, em outro vídeo que antecipa algumas provas da nova e décima temporada do maior reality culinários do Brasil. Nessa edição, os participantes serão levados ao extremo de suas emoções, com grandes provas, que farão uma homenagem às temporadas passadas, trazendo produtos, situações e convidados que mais deram o que falar ao longo de todas as temporadas. Para se ter uma ideia, no programa que retorna na tela da Band, agora aos domingos as 20h, os candidatos terão que cozinhar para mais de 400 pessoas em uma das provas, que terá como cenário um jogo de futebol feminino entre Santos e Corinthians. Os futuros MasterChefs também terão que preparar um almoço para integrantes de uma orquestra sinfônica. Isso e muitas coisas mais.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Joel Datena faz milagre a frente do Brasil Urgente e mantém boa audiência na Band
● Band bate o martelo após demissão de Denílson e convoca substituto para ser novo parceiro de Renata Fan
● Oficial: Band confirma demissão de outra estrela do MasterChef e dá adeus à formação original do programa
+Após anunciarem volta da dupla, Sandy & Junior vão parar na Globo
Então chegou a grande hora, fomos separados em dez duplas. E ainda tivemos que descobrir os ingredientes de nossa prova através da temida “caixa misteriosa”. Ao levantar nos surpreendemos com ingredientes como: ovos, queijos, manteiga, canela, maçã, banana, tomate, cheiro-verde, creme de leite, bacon, presunto. E Paola Carosella revelou que nosso desafio era preparar um omelete à francesa. Fogaça no entanto ressaltou que o tal omelete era diferente do que a gente está acostumado a comer aqui no Brasil, que mais parece uma panqueca. E foi responsável por nos ensinar a fazer o básico do omelete francês que leva em seus ingredientes apenas 3 ovos, um pouquinho de creme de leite, sal, pimenta e só. No preparo deveríamos bater na medida certa antes de colocar na frigideira devidamente aquecida, e continuar a mexer suavemente até chegar a um ponto específico.
Érick Jacquin, Paola Carosella, Henrique Fogaça são as pratas do programa, os três chefes mostram que o grande segredo do sucesso estão na espontaneidade dos “jurados” do programa, cada um com sua personalidade, cada um com seu humor e até braveza.
Ana Paula Padrão anunciou que teríamos meia-hora para o preparo. E só nesse momento que eu reparei no grande relógio que fica bem em cima da bancada, e que faz os participantes tremerem. Como parecia simples preparar ‘apenas” um omelete fizemos um primeiro teste, Paola Carosella, Henrique Fogaça disseram que não estava no ponto enquanto Jacquin disparou: “está horrível”. Fizemos o omelete e uma salada de rúcula e fomos os primeiros a levar o prato até a bancada.
Enquanto eles experimentavam o prato, perguntei se eles já brigaram? Paola respondeu: “Brigar? Jamais!” nos desentendemos as vezes, mas resolvemos rápido”. Perguntei para o Jacquin se o programa solo dele na Band, ganharia uma próxima temporada, ele respondeu rápido: “Acredito que não”.
Fogaça gostou da nossa omelete, estava quase no ponto, faltou mexer mais um pouco. Jacquin disse que a apresentação não estava boa. E Paola gostou do tempero da salada que preparamos. Em suma, o saldo foi positivo.
Visualizar esta foto no Instagram.
Na saída, ainda perguntei para Ana Paula Padrão, sobre o desafio de encarar uma nova temporada aos domingos, e ela respondeu: “Vamos para cima”. Todos muito empolgados para o recomeço de uma atração que virou carro chefe na emissora.
MasterChef dá medo, tem muita pressão, mas ao mesmo tempo é divertido passar algumas horas ao lado de personalidades da gastronomia tão simpáticos. O reality culinário da Band estreia nesse próximo domingo, 24 de março as 20h.
Autor(a):
Mozuka Braga
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.