Prestes a estrear na Globo, série Carcereiros vai virar filme

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rodrigo Lombardi é protagonista de Carcereiros. (Foto: Marcelo Tabach/TV Globo)

Rodrigo Lombardi é protagonista de Carcereiros. (Foto: Marcelo Tabach/TV Globo)

Adiada diversas vezes pela Globo, chegando a rodar por festivais internacionais, ser premiada, exibida na TV paga e via streaming, a série Carcereiros finalmente ganhou uma data de estreia definitiva na TV aberta: dia 26 de abril.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A novidade é que o projeto também terá uma versão para o cinema. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, o filme será lançado antes da estreia da segunda temporada da série na emissora carioca. O longa, no entanto, não utilizará o mesmo material da série. Apesar de contar com o mesmo elenco e direção de José Eduardo Belmonte, a produção para o cinema terá uma história diferente da versão para a TV.

+ Autor estreante tem projeto de série de humor aprovado pela Globo

Carcereiros é uma série assinada por Fernando Bonassi, Marçal Aquino e Dennison Ramalho, escrita com Marcelo Starobinas, livremente inspirada na obra de Drauzio Varella. Coprodução da Globo com a Gullane e a Spray Filmes com direção-geral de José Eduardo Belmonte e direção de episódios de Belmonte e Fernando Grostein. Rodrigo Lombardi, Othon Bastos, Mariana Nunes, Aílton Graça, Tony Tornado, Giovanna Rispoli, Lourinelson Vladmir, Jean Amorim, Nani de Oliveira, Chico Diaz, Matheus Nachtergaele, Projota, Letícia Sabatella, Carol Castro, Caco Ciocler, Gabriel Leone e Samantha Schmutz são alguns dos nomes que integram o elenco da produção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar da grande expectativa para a estreia da série na TV aberta, Carcereiros vem fracassando na internet, via Globo Play. Cerca de 75% do público que viu o primeiro episódio da produção abandonou a história antes do fim. O primeiro episódio teve 192 mil visualizações, enquanto que o último foi visto apenas 45 mil vezes.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile