O icônico narrador será o principal garoto-propaganda da TV brasileira durante o período da Copa
Prestes a narrar a sua última Copa do Mundo, Galvão Bueno se tornou uma atração a parte do mundial de futebol. Além de ser o principal porta-voz da Globo, o narrador se tornou uma das estrelas do mercado publicitário e será muito bem remunerado por isso.
Desde agosto, a presença de Galvão se tornou cada vez mais comum nos intervalos da Globo e de outras emissoras. Em alguns casos, o veterano chega a aparecer em três comerciais em cada ‘break’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O motivo da ‘overdose’ de Galvão Bueno é que o veterano atraiu a atenção de diversas empresas por conta de sua suposta aposentadoria, que deve acontecer durante a Copa do Catar. Ainda em 2021, o comunicador foi autorizado pela Platinada a atuar em campanhas publicitárias e não parou desde então.
Somente para o período da Copa, segundo o Notícias da TV, o narrador possui contrato com oito empresas que vão anunciar nos intervalos dos jogos.
Como o rosto das empresas Pixbet, Ambev (Brahma), TikTok, Americanas, Visa, Petobrás, IQI Investimentos e Johnny Walker, estima-se que Galvão Bueno fature cerca de R$ 8 milhões à parte dos seus vencimentos na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
REVIRAVOLTA NO VÍNCULO COM A GLOBO?
Apesar da Copa ser considerada o evento de despedida de Galvão Bueno na Globo, Ricardo Feltrin, colunista do UOL, informou que o narrador ganhará um contrato vitalício com a emissora a partir de 2023 e deve seguir fazendo aparições especiais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Galvão Bueno é dono de uma das bebidas mais famosas do país, que você já deve ter tomado e nem sabe
● Novinho, galã e relação discreta: Filho de Galvão Bueno é um dos homens mais lindos e fotos podem provar
● Câncer terminal, pernas falhando e luto: A perda irreparável de braço direito de Galvão Bueno aos 76 anos
A reviravolta envolvendo a aposentadoria do jornalista também deve incluir os acordos comerciais. de acordo com o colunista, o contrato vitalício terá duas cláusulas sobre parceria publicitária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A primeira ‘condição’ é que se os anunciantes procurarem a Globo porque querem o narrador como garoto-propaganda, Galvão e a Globo vão dividir o cachê, sendo 50% para os dois.
A segunda cláusula diz que o narrador ficará com todo o cachê caso as marcas negociem diretamente com ele. A publicação ressalta que o veterano não pode procurar por anunciantes que pertencem ao portifólio recente da Globo.
Procurada pelo portal, a assessoria de imprensa da Globo negou que o contrato do narrador seja vitalício e ressaltou que não comenta os valores pagos por anunciantes.