Preta Gil revela ter sido racista em entrevista com Maísa e faz relato: “Fui vaiada”

Cantora Preta Gil faz revelação ao "Programa da Maísa" sobre racismo (Foto: Reprodução/Instagram)

Cantora Preta Gil faz revelação ao “Programa da Maísa” sobre racismo (Foto: Reprodução/Instagram)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cantora Preta Gil revela racismo em “Programa da Maísa”; Veja detalhes

O racismo vem sendo debatido amplamente após o caso que indignou todo o mundo nos Estados Unidos, onde George Floyd foi morto por um policial e tudo é registrado em vídeo, desde então vários protestos contra o ato de racismo vem criando voz em vários países, inclusive no Brasil, que também se deparou com a morte do jovem Miguel, de apenas 5 anos de idade, que caiu de um prédio de luxo após ser deixado sozinho no elevador pela empregadora de sua mãe. A cantora Preta Gil participou do “Programa da Maísa” na tarde deste sábado (13/06/2020) e levou a discussão como pauta a ser discutida durante a entrevista.

+Arlindo Cruz recupera a voz 3 anos após AVC devastador e família comemora: “Nunca esteve tão bem”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A cantora falou sobre atitudes racistas no dia a dia. “Racismo não é só xingar um preto de macaco ou mandar voltar para a senzala. O racismo está em micro atitudes nossas, no dia a dia”, explicou Preta Gil. A artista chegou a comentar sobre uma atitude racista que teve que na ocasião não percebeu. Há quatro anos atrás quando a cantora foi convidada a ministrar uma palestra sobre o empoderamento feminino de mulheres pretas. “Eu, mulher preta, fui vaiada porque me identifiquei como mulata. Foi o que me falaram a vida inteira, eu não sabia que a palavra mulata era racista”, revelou.

+ Mateus Solano, perde a vergonha, escancara ter brochado e admite desespero em casa: “Fiquei tocado”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Preta Gil participou do “Programa da Maísa” e revelou atitude racista (Foto: Reprodução/Twitter)

Preta então contou que foi apenas nesse momento que ela descobriu o significado da palavra mulata. “É racista porque se refere aos filhos das mulas. E as mulas eram as escravas que eram abusadas pelos senhores brancos”, explicou. Preta aproveitou para agradecer a apresentadora pelo espaço cedido para falar sobre a temática.”É uma desconstrução diária. Você só tem 18 anos e o que você faz é uma utilidade pública. Por isso você é uma menina tão amada.”, elogiou.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Escândalo! Clipe de Luísa Sonza com Vitão é odiado, recebe milhares de deslikes e Whindersson pede: “Me entristece”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cantora brinca de “Eu Nunca”

Em quarentena com o marido, Preta Gil publicou em sua conta oficial do instagram a brincadeira que fez com o marido, o casal aparece no vídeo respondendo alguns perguntas feitas. Uma das perguntas confirmadas pela artista foi a de ter ficado com mais de quatro pessoas na mesma noite e de ter ficado com desconhecidos.

Autor(a):

Me chamo Ionara Santana. Sou estudante de Engenharia da Computação pela Universidade Federal do Ceará - UFC, Body Piercer e encontrei o amor e a vocação pela redação através do TV FOCO, integrando a equipe desde 2018. Gosto de escrever matérias sobre os mais diversos assuntos da televisão e do mundo das celebridades, principalmente quando se trata de Realities e Novelas. Minha meta é trazer notícias rápidas e objetivas. Minhas redes sociais são: Email: Ionara.santana@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile