A cantora foi ao hospital passar por uma nova bateria de exames de rotina e descobriu que seu câncer havia voltado em quatro lugares diferentes. Ela gravou um vídeo
Na tare deste domingo, 25 de agosto, Preta Gil decidiu se pronunciar através de um vídeo em seu Instagram para atualizar seus seguidores a respeito de seu estado de saúde. A cantora, que está internada no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, contou que o câncer — que estava em remissão há oito meses — voltou em quatro lugares diferentes.
“Vindo aqui falar com vocês como sempre fiz, desde o começo do meu diagnóstico lá no ano passado. Vou contar para vocês o que está acontecendo. Eu tive um câncer no intestino, me tratei, me curei, fui liberada pelos médicos completamente para seguir uma vida perto da normalidade, com a minha reabilitação”, começou Preta Gil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“E tenho exames periódicos para serem efeitos enquanto estiverem remissão. Remissão é um período de cinco anos onde o câncer pode voltar. Não só no meu caso, como no caso de 40% das pessoas que têm um câncer primário. E foi o que aconteceu comigo. O meu câncer voltou. Ele voltou em quatro lugares diferentes”, disparou a cantora.
“Eu tenho dois linfonodos, eu tenho uma metástase que fica no peritônio e eu tenho um nódulo, um lesão no ureter”, disparou a beldade. Preta Gil contou que a descoberta aconteceu por conta dos exames de rotina e não escondeu sua reação diante da notícia: “É mais comum do que a gente imagina, mas é sempre um grande susto”.
“No mesmo dia, no mesmo momento, a gente começou o tratamento, a quimioterapia. Isso foi na terça-feira, na quarta a gente fez exames complementares e, na quinta, eu comecei a quimioterapia, que acabou hoje o primeiro ciclo. Eu sigo no hospital pormais 24 horas em observação”, disse Preta Gil, que logo fez questão de explicar a rotina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Vou para casa, fico em casa 12 dias e volto para o hospital, ou seja, minha rotina de tratamento oncológico voltou para que a gente possa curar esses quatro focos que eu citei”, disse ela. Apesar de abalada, Preta Gil fez questão de demonstrar confiança em relação a continuidade do tratamento e disse que está bem mais tranquila.
“Eu estou bem, com a cabeça boa, muito melhor do que eu estava quando comecei meu tratamento em 2023. Eu sou uma outra Preta de 2024, cheia de vontade de viver, com muita energia, com muito amor, cercada de amor, por Deus, meus orixãs, minhas santinhas. Então, estou realmente melhor para enfrentar esses tumores dessa vez”, disse ela.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Filho de Preta Gil vive transformação, perde peso, fica sarado e se torna o homem mais sexy do Brasil
● Gilberto Gil surpreende com afirmação ao falar de novo câncer de Preta Gil: “Vai viver o que tem que viver”
● Preta Gil confessa reencontro com ex-marido, expõe o que ouviu e toma decisão: “A gente teve uma conversa”
Qual o câncer de Preta Gil?
Preta Gil foi diagnosticada com câncer no intestino, também chamado de colorretal, em janeiro de 2023. Ao todo, a cantora passou por oito sessões de quimioterapia entre o fim de janeiro e abril daquele ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE