Renascer está chegando ao fim nesta sexta-feira (06) e aqui no TV Foco, você fica por dentro das últimas emoções da novela das nove da Globo, escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa e adaptada por Bruno Luperi
Apesar de ter sobrevivido à tocaia de Egídio (Vladimir Brichta), José Inocêncio (Marcos Palmeira) não conseguirá mais voltar a ser o mesmo de antes em Renascer. O Rei do Cacau passará seus últimos dias triste, inconformado, desolado por sua nova condição de vida no remake assinado por Bruno Luperi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, o final de José Inocêncio será repleto de drama, choro e emoção em Renascer. A premonição de Inácia (Edvana Carvalho) se confirmará, e o personagem de Marcos Palmeira morrerá no último capítulo da novela das nove da Globo. João Pedro (Juan Paiva) irá até o jequitibá-rei e retirará o facão que o pai havia enfiado aos pés da árvore.
Desse modo, chegará ao fim a promessa de que, enquanto o facão estivesse lá, nem Inocêncio nem o jequitibá morreriam em Renascer. Após a ação de João Pedro, o protagonista não resistirá aos ferimentos que teve e morrerá em questão de horas, no capítulo final da trama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes disso, o Rei do Cacau terá uma cena comovente com o filho que sempre rejeitou. José Inocêncio pedirá perdão a João Pedro em uma cena que promete emocionar o público da novela das nove da Globo. Ele ainda terá o reencontro sobrenatural com Santinha (Duda Santos), seu grande amor.
A moça surgirá pouco depois que a morte do fazendeiro for constatada. Ela pedirá para que ele fique de pé, mas o produtor de cacau demonstrará receio. Afinal, está há cerca de seis meses sem o movimento das pernas. Porém, ele escolherá confiar em seu grande amor de acordo com informações do Notícias da TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL O DESFECHO DE JOSÉ INOCÊNCIO?
Ele se levantará e irá ao encontro dela, feliz da vida. Em seguida, os dois aparecerão vestidos de branco na cachoeira onde deram o primeiro beijo e também onde Inocêncio sofreu o último atentado. O protagonista demonstrará cansaço e não conseguirá acompanhá-la. Desesperado com a chance de ser abandonado novamente, ele pedirá para que ela o espere.
“Eu esperei minha vida toda, amor da minha vida”, responderá Santinha, com um sorriso meigo. “Por que aqui?”, perguntará o pai de José Augusto (Renan Monteiro), curioso. Ela discursará que foi ali onde tudo começou. Será então que ele decidirá se confessar. “Pensei que você não fosse vir me buscar…”, admitirá ele, abalado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Autor de atentado, assassinato e desfecho de Tião Galinha: 3 mistérios revelados no fim de Renascer hoje
● José Inocêncio, Tião e Egídio: Final inédito de 3 protagonistas de Renascer é vazado e põe 1ª versão no bolso
● Reviravolta de herança e defunto vindo do além: 2 viradas macabras explodem no final de Renascer
“Você não estava pronto”, responderá a personagem de Duda Santos. Ele indagará se, agora, já está pronto. “Se não estivesse, eu não estaria aqui!”, responderá a mãe de José Bento (Marcelo Mello Jr), puxando o marido para um beijo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Neste momento, uma lavadeira surgirá próxima ao casal, ecoando uma cantiga antiga. Sem enxergá-los, ela pendurará no varal a manta que Inocêncio usava para se recordar de Maria Santa. A peça surgirá renovada, como era na época em que os dois se conheceram”, diz o roteiro escrito por Bruno Luperi.
QUEM ERA SANTINHA DA VERSÃO ORIGINAL?
A atriz Patrícia França interpretou Santinha na obra original de Renascer em 1993. A artista fez questão de prestigiar o autor Tiago Santiago recentemente na Pré-Estreia de seu filme “Possessões”, em um shopping da zona sul do Rio de Janeiro.
“Quando eu vi os primeiros capítulos do remake bateu uma saudade, pois tenho o maior carinho por Renascer. Essa personagem me marcou. Eu fiz outras que também repercutiram muito, mas a Maria Santa me marcou demais. Já a Duda Santos deu um banho de interpretação. Além de ser ótima atriz, é uma pessoinha muito querida”, declarou Patrícia França, que está em cartaz no filme Princesa Adormecida.
Marcada pela personagem Santinha, da versão original escrita por Benedito Ruy Barbosa, a famosa falou em entrevista exclusiva ao Diego Laureano, do Departamento de Novelas do TV Foco, sobre o remake da Globo e o que achou quando viu o trabalho de Duda Santos na atual novela das 21h da emissora carioca.