Primeira reportagem da TVI diz que Edir Macedo proibiu bispos e pastores de terem filhos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Edir Macedo e a Igreja Universal são investigados pela TVI. (Foto: Reprodução)

A TVI, emissora portuguesa, passou a veicular em seu principal telejornal uma série de reportagens sobre a Igreja Universal e o bispo Edir Macedo. Intitulada O Segredo dos Deuses, a reportagem investigativa mostrará como funcionava a adoção ilegal praticada pela igreja nos anos 90.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ministério Público de Portugal abre investigação contra a Igreja Universal e Edir Macedo

A primeira reportagem deixou claro, com áudios e depoimentos, que Edir proibiu bispos e pastores de terem filhos para não “pesar” o orçamento da Universal naquela época. Após ver suas duas filhas se casando, abriu exceção e ordenou mundialmente que todos os pastores/bispos adotassem crianças.

Teresa Paulo, esposa de um ex-bispo da IURD, revelou que não queria ser mãe, mas foi obrigada a adotar um bebê ao lado do marido. “Então você vai adotar [teria dito Edir]. Eu olhei pro meu esposo e ele olhou pra mim, e ele já sabia que eu não queria”, revelou ela. “Se você não adotar, eu vou tirar você de lá. Não estou pedindo, estou mandando”, teria falado Edir Macedo para o casal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

VEJA O VÍDEO COM A PRIMEIRA REPORTAGEM:

https://www.youtube.com/watch?v=yczNvJt9hYE

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NETOS DE EDIR MACEDO SE PRONUNCIAM SOBRE DENÚNCIAS

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A reportagem que a TVI, emissora portuguesa, promete levar ao ar na noite desta segunda-feira, 11, já está mexendo com a alta cúpula da Igreja Universal do Reino de Deus. O canal promete revelar um esquema sujo liderado pelo bispo Edir Macedo de adoção ilegal de crianças.

Há alguns dias vem sendo divulgado, inclusive, que os netos de Edir, Louis e Vera, teriam sido “roubados” e registrados ilegalmente em solo brasileiro. A IURD gravou um vídeo com os dois, onde eles têm a oportunidade de se explicar.

“A TVI está dizendo coisas a nosso respeito que não são verdadeiras. Estão dizendo que nós fomos raptados pela cúpula da Igreja Universal, mas não fomos raptados. Fomos adotados de uma forma legal, por uma família americana e vivemos até os 20 anos com essa família nos Estados Unidos”, disse Louis Carlos de Andrade.

“Não é justo o que estão fazendo com a gente, comigo e meu irmão. Deveriam pelo menos nos respeitar e com certeza o jornalismo da TVI perdeu qualquer credibilidade. Vou exigir meus direitos por me sentir lesada e desde já proíbo que minha imagem e meu nome seja divulgado na TV ou em qualquer outro meio social”, falou Vera de Andrade.

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile