Primeira supersérie da Globo, “Os Dias Eram Assim” fica com toda a cara de novela; saiba o porquê
31/07/2017 às 10h50
A Globo resolveu lançar sua primeira “supersérie” com “Os Dias Eram Assim”, de Ângela Chaves e Alessandra Poggi. Na verdade, trata-se das antigas novelas das 23h, que já tinham um formato diferente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, logo quando a Globo queria consolidar esse novo formato, “Os Dias Eram Assim” ficou com mais cara de novela do que nenhuma outra, como informa o jornalista Flávio Ricco.
O motivo, no entanto, é de se comemorar: como a trama está tendo boa audiência, o canal decidiu por esticá-la. Embora seja muito elogiada, a produção agora está com todas as características de novela espichada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A nomenclatura “supersérie” foi criada pela Globo de forma estratégica mirando o mercado internacional, em que as séries têm um poder maior de penetração. Além disso, a Globo resolveu chamá-la assim por haver interrupção da produção ao longo do ano, diferente dos outros horários (18h, 19h, 21h).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Vinícius Vieira
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.