Primeira supersérie da Globo, “Os Dias Eram Assim” fica com toda a cara de novela; saiba o porquê

Rimena e Renato em "Os Dias Eram Assim" (Foto: Divulgação)

Vitor (Daniel de Oliveira) e Alice (Sophie Charlotte) discutem em 'Os Dias Eram Assim' (Foto: Globo/Rafael Campos)

Vitor (Daniel de Oliveira) e Alice (Sophie Charlotte) discutem em ‘Os Dias Eram Assim’
(Foto: Globo/Rafael Campos)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Globo resolveu lançar sua primeira “supersérie” com “Os Dias Eram Assim”, de Ângela Chaves e Alessandra Poggi. Na verdade, trata-se das antigas novelas das 23h, que já tinham um formato diferente.

No entanto, logo quando a Globo queria consolidar esse novo formato, “Os Dias Eram Assim” ficou com mais cara de novela do que nenhuma outra, como informa o jornalista Flávio Ricco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O motivo, no entanto, é de se comemorar: como a trama está tendo boa audiência, o canal decidiu por esticá-la. Embora seja muito elogiada, a produção agora está com todas as características de novela espichada.

A nomenclatura “supersérie” foi criada pela Globo de forma estratégica mirando o mercado internacional, em que as séries têm um poder maior de penetração. Além disso, a Globo resolveu chamá-la assim por haver interrupção da produção ao longo do ano, diferente dos outros horários (18h, 19h, 21h).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile