Primeiras impressões de “Em Família”

06/02/2014 às 14h02

Por: Maurício Freitas
Imagem PreCarregada
“Em Família” de Manoel Carlos

Nesta última segunda-feira (3) estreou no horário nobre da globo a novela “Em Família” de Manoel Carlos. A trama estreou com um título que nenhum autor desejaria para sua novela, o de pior estreia de uma novela das nove de todos os tempos!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Três capítulos já foram ao ar, e uma breve avaliação já pode ser feita. A história principal da novela é muito boa, é forte, o ciume excessivo que Laerte sente pela Helena deixa a novela interessante e instiga o público a querer ver o rumo da trama. O autor se superou sem dúvida.

Mas o que explicaria essa baixa audiência? Acredito que seja pelo fato da novela ser muito parada (características das novelas de Manoel). Algumas vezes diálogos longos que não fazem a menor diferença para o rumo da história. A música de abertura está tão lenta que chega a dar sono em quem assiste. Dificilmente uma novela que contém um ritmo mais acelerado, porém na medida certa não agradar o público. É o caso de “Avenida Brasil” que sempre foi ágil e dispensou a famosa “barriga” para o autor ganhar tempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A história em si é realmente muito boa e me agradou muito, porém a sensação de sonolência que a novela me traz, faz com que eu perca a vontade de acompanhar a trama.

As opiniões aqui retratadas não refletem as do site TV FOCO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Destaque
em familia
Globo
Manoel Carlos
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.