Nesta última segunda-feira (3) estreou no horário nobre da globo a novela “Em Família” de Manoel Carlos. A trama estreou com um título que nenhum autor desejaria para sua novela, o de pior estreia de uma novela das nove de todos os tempos!
Três capítulos já foram ao ar, e uma breve avaliação já pode ser feita. A história principal da novela é muito boa, é forte, o ciume excessivo que Laerte sente pela Helena deixa a novela interessante e instiga o público a querer ver o rumo da trama. O autor se superou sem dúvida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas o que explicaria essa baixa audiência? Acredito que seja pelo fato da novela ser muito parada (características das novelas de Manoel). Algumas vezes diálogos longos que não fazem a menor diferença para o rumo da história. A música de abertura está tão lenta que chega a dar sono em quem assiste. Dificilmente uma novela que contém um ritmo mais acelerado, porém na medida certa não agradar o público. É o caso de “Avenida Brasil” que sempre foi ágil e dispensou a famosa “barriga” para o autor ganhar tempo.
A história em si é realmente muito boa e me agradou muito, porém a sensação de sonolência que a novela me traz, faz com que eu perca a vontade de acompanhar a trama.
As opiniões aqui retratadas não refletem as do site TV FOCO
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE