É inegável o enorme investimento da Globo em sua próxima novela, Deus Salve o Rei. Mesmo se tratando de uma trama do horário das 19h, que geralmente recebe menos atenção do canal, a emissora está apostando forte no folhetim, principalmente em questões tecnológicas.
Dado todo esse investimento que incluíram diversos efeitos especiais, a emissora decidiu levar o primeiro capítulo da novela para as telonas. De acordo com a jornalista Patricia Kogut, a Gobo fechou parceria com a a Dolby Internacional e a rede UCI e o primeiro capítulo será exibido em 16 cinemas do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Após Rubinho, Emilio Dantas ganha personagem mais “leve” em nova novela
Outra característica inédita na trama é a tecnologia de som investida. Essa é a primeira vez em que uma novela do canal é feita com a tecnologia de som dolby atmos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GLOBO INVESTE PESADO EM EFEITOS ESPECIAIS
Se você pensa que as belas paisagens com castelos e ambientes medievais que serão exibidas na novela Deus Salve o Rei serão exclusivamente frutos de cidades cenográficas construídas pela Globo, está muito enganado. O canal promete investir pesado em chroma-key para dar o ambiente de realismo que a trama necessita.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O diretor Fabricio Mamberti explicou em exposição da novela na Comic Con que o time responsável pelos efeitos especiais da novela é gigantesco.
“A gente nunca montou time tão grande de efeitos. Temos quase 100 pessoas, direta e indiretamente ligadas a isso. Tem dois tipos de efeitos: os visíveis, que é o caso de um dragão cuspindo fogo, e os que você não percebe. Todo o visual de floresta é chroma key, por exemplo”.
A novela, como já adiantado, misturará a cidade cenográfica (física) com efeitos construídos com chroma-key (virtual):
“Uma ponte que vocês verão fica na Espanha, é uma construção do século 14. A gente construiu árvores, um pedaço dessa ponte e um pedaço da cidade. É uma mistura de cidade cenográfica real com computação gráfica“, adiantou o diretor.