02 de setembro

Primeiro dia do Rock in Rio é anunciado oficialmente como o “Dia do Reencontro”; entenda

Logo do Rock In Rio (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Portões da Cidade do Rock abrem em 25 dias para o público celebrar a vida no Rock in Rio

Primeiro dia de Rock in Rio será de festa e muito reencontro. É que nesta segunda-feira, 08 de agosto de 2022, o dia 02 de setembro foi oficialmente declarado como ponto facultativo em repartições públicas municipais e intitulado de “Dia do Reencontro” pelo Prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes, ao sair a publicação no Diário Oficial do Munícipio do Rio de Janeiro, com decreto que garante esta celebração.

“Será um dia não apenas de reencontro como de paz. Há pouco mais de 37 anos, em 1985, o Rock in Rio nascia para dar voz a uma população que saía de um longo período de ditadura. Hoje, em 2022, o festival traz mais uma vez o sentimento de esperança, alegria para dentro da atmosfera da mágica Cidade do Rock. A vida, mais uma vez, está recomeçando e o Rock in Rio chega como um verdadeiro parque de experiências que trará a música como símbolo maior para o reencontro dessas pessoas.”, conta Roberto Medina, presidente e criador do Rock in Rio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda este ano, o Rock in Rio foi declarado patrimônio cultural imaterial pela cidade e estado do Rio de Janeiro, reforçando sua relevância. A edição de 2022 está marcada para os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro, com artistas no Palco Mundo como IRON MAIDEN, Sepultura, Post Malone, Justin Bieber, Demi Lovato, Guns N’ Roses, Måneskin, Coldplay, Camila Cabello e Dua Lipa.

Coldplay voltam para o Rock in Rio (Foto: Divulgação)

Sobre o Rock in Rio

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Rock in Rio foi criado para dar voz a uma geração e promover experiências únicas e inovadoras. Em 1985, o evento foi responsável por colocar o Brasil na rota de shows internacionais. Batendo recordes de público a cada edição e gerando impactos positivos nos países onde é realizado, se consagrou como o maior festival de música e entretenimento do mundo. Consciente do poder disseminador da marca, hoje o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável.

A internacionalização da marca começou por Portugal, Lisboa, em 2004, onde o evento acontece até hoje, seguido por Espanha (Madri) e pelos Estados Unidos (Las Vegas). No Rock in Rio, os números não param de crescer. Pelas Cidades do Rock já passaram mais de 10 milhões de visitantes nestas 21 edições. Em 37 anos, o festival ganhou o mundo e tornou-se um verdadeiro parque de experiências, mas muito além disso, cresceu e ampliou a sua atuação, sempre com o olhar no futuro.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, o Rock in Rio preza pela construção de um mundo melhor e se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis. Desde a primeira edição, já gerou 237 mil empregos diretos e indiretos e investiu, junto com seus parceiros, mais de R$ 110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: redacao@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile