Primeiros resultados da Gfk mostram crescimento da Record e Band
13/04/2015 às 14h04
As medições do novo instituto de pesquisa e audiência da televisão aqui no Brasil, a Gfk, já começaram neste mês de abril. No entanto, a empresa alemã, financiada pela Record, Band, SBT e RedeTV, não deve trazer grandes diferenças em relação aos resultados do seu principal concorrente, o Ibope.
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Em reunião com 15 agências de publicidade, Ricardo Monteiro, diretor do Gfk, abriu os resultados prévios e admitiu que são muito semelhantes aos do Ibope. A única diferença fica por conta da Record e da Band, que viram seus índices subirem, enquanto o SBT e a RedeTV! continuaram estagnados na audiência.
A Globo, por sua vez, será a última a saber dos números, já que não possui contrato com o instituto. A Gfk foi contratada por US$ 130 milhões, pagos pela Record, Bandeirantes, SBT e RedeTV, para derrubar o “monopólio” do atual instituto e ter certeza que os dados apresentados estão corretos.
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A revelação antecipada dos dados, porém, pode criar uma saia justa na relação da Gfk com os clientes e com as agências de publicidade. Ricardo Monteiro, diretor-geral de audiência do instituto, havia declarado publicamente, em fevereiro, que apenas os seus clientes receberiam os resultados.
Aparelho peoplemeter da GfK que mede audiência (Foto: Divulgação)A partir disso, ele faria as análises e correções, para poder entrar em vigor.
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