Milito pode perder o maior reforço do Galo para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o São Paulo
O Atlético Mineiro vai usar a data Fifa para se preparar para o seu próximo desafio: enfrentar a forte equipe do São Paulo valendo vaga para as semifinais da Copa do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nessa semana e na próxima, a FIFA organizou o seu calendário para que as seleções disputem as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A seleção brasileira por exemplo, vai jogar contra o Equador e Paraguai valendo 6 pontos.
As equipes brasileiras terão tempo de descanso para treinar. As equipes que disputam a Copa do Brasil retornam a campo no meio da semana que vem, como é o caso do Atlético Mineiro e do São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, o maior reforço da era Gabriel Milito pode não estar presente no jogo contra o São Paulo, prejudicando a equipe mineira: A Arena MRV.
De acordo com informações do portal mix vale, o jogo entre Atlético Mineiro e São Paulo depende de uma vistoria crucial na Arena MRV. A comissão técnica e alguns jogadores do Galo farão uma inspeção no estádio nesta quinta-feira, para avaliar as condições do gramado, que passou por uma recente reforma e tem sido alvo de críticas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde o confronto com o San Lorenzo, no dia 20 de agosto, pelas oitavas de final da Libertadores, o Atlético-MG não voltou a jogar na Arena MRV. Naquela ocasião, a qualidade do gramado gerou preocupações, levando o clube a iniciar um processo intensivo de recuperação do campo.
A visita desta quinta-feira será determinante para que o Atlético-MG decida se o duelo contra o São Paulo poderá ser realizado na Arena MRV ou se será necessário transferir a partida para o Mineirão. A expectativa é que o parecer da comissão técnica e dos jogadores seja finalizado a tempo de comunicar qualquer mudança à CBF, dentro do prazo estipulado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O processo de recuperação do gramado da Arena MRV começou com a descompactação do solo, seguida pela aplicação de uma fina camada de areia para melhorar o nivelamento e corrigir irregularidades. A fase de adubação do solo foi iniciada na última sexta-feira, com o objetivo de fortalecer a grama e proporcionar melhores condições de jogo.
Nesta segunda-feira, a equipe responsável pelo campo realizou o corte, adubação adicional, nivelamento e irrigação do gramado. Esses cuidados visam garantir que o campo esteja em perfeitas condições para o confronto decisivo contra o São Paulo, onde o Atlético-MG busca consolidar a vantagem conquistada com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, no Morumbi.
ONDE ASSISTIR SÃO PAULO X ATLÉTICO MINEIRO?
A partida entre São Paulo e Atlético Mineiro terá transmissão exclusiva do Paramount Plus, que ajuda na cobertura da Copa do Brasil e Sul Americana.