Príncipe Philip morreu aos 99 anos de idade, no último mês de abril
No último dia 09 de abril, o Príncipe Philip, esposo da Rainha Elizabeth II, faleceu aos 99 anos e deixou a realeza britânica com um grande vazio. Após a trágica fatalidade, a família Real optou pelo silêncio e não se pronunciou a respeito da morte do duque.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, quase um mês depois do ocorrido, a informação que muita gente queria saber foi finalmente revelada: a causa da morte! De acordo com o site Daily Telegraph, o atestado de óbito do veterano, que foi assinado pelo médico de longa data do avô de Harry e William, consta que a causa do falecimento foi velhice.
Alguns especialistas também afirmaram que a partir dos 80 anos, citar a “velhice” como causa da morte é aceitável para pessoas com mais de 80 anos para pessoas que tiveram acompanhamento médico regular é aceitável.
O príncipe Philip, por sua vez, enfrentou várias doenças nos últimos tempos e teve que ser internado devido a problemas cardíacos pouco antes de partir. Ainda segundo o site Daily Telegraph, a monarquia não se mostrou contra o médico no que refere-se a causa da morte, mesmo com as enfermidades citadas acima.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No documento de óbito, o pai de Charles foi apresentado como ‘Sua Alteza Real o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo, anteriormente conhecido como Príncipe Philippos da Grécia e Dinamarca, anteriormente conhecido como Philip Mountbatten’. Já na profissão, ‘oficial da Marinha e Príncipe do Reino Unido’ foram as descrições escolhidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE